Hoje os alunos da escola Benício Gonçalves, em Vale Encantado, Vila Velha assistiram a uma palestra sobre a série exibida na TV Vitória Desenvolvimento: Os Caminhos do Brasil passam pelos portos do Espírito Santo. E a impressão não poderia ser melhor. Depois das incertezas e desânimo causados pelo fim do Fundap, é possível retomar o ânimo com a postura desses alunos. São mais de 100 estudantes em oito turmas do ensino médio com formação técnica em Logística que estão plenamente convictos sobre as possibilidades de futuro com a área. Antenados e articulados os jovens precisam ser descobertos pela iniciativa privada, que tanto reclama da falta de mão de obra qualificada. Esses jovens já são mão de obra qualificada e podem sim fazer parte do crescimento do Estado. Mas eles não conseguem nem estágio. Esses estudantes, desta escola em uma região assolada pelos problemas sociais são a chave para o desenvolvimento e estão lá, prontos para fazerem o Estado crescer.
Surpresa
Amanhã tem surpresa pros leitores da coluna e desse post aí de cima. Mais detalhes na próxima coluna.
Ceasa
Certo. A Ceasa vai deixar o local atual, na entrada do Contorno. Mas não sai de Cariacica, pelo menos o Estado garante. O atual local deve virar um parque para atrair micro e pequenas empresas. Uma rodoviária também pode ser instalada por lá, mas para isso acontecer é preciso primeiro a municipalização da BR. O projeto dessa municipalização será lançado nesta sexta, na Feira de Negócios de Cariacica.
Mais Cariacica
A área de mais de mil metros quadrados em Cariacica Sede, que seria uma unidade prisional, agora vai virar um micropolo industrial. Objetivo é atrair empresas. E nesta sexta o prefeito lança a Agenda Cariacica, para orientar o crescimento da cidade nos próximos 20 anos. Em pauta, sistema hidroviário para transporte de carga e passageiros, construção do Parque O Cravo e a Rosa, e a unificação dos Montes Mochuara, em Cariacica, e Mestre Alváro, na Serra, por meio de um corredor ecológico.
Vila Velha e a guerra do PDM
Em março, o TJ anulou 13 artigos da lei considerados inconstitucionais no Plano Diretor do Município de Vila Velha, o PDM. Entre eles dispositivos que limitavam a altura dos prédios em 17 andares, que não exigiam recuo lateral entre edificações e que permitiam construções no Morro do Moreno e Parque de Jacarenema. A anulação criou um clima de insegurança no mercado imobiliário. Mas como a decisão declara o efeito não-retroativo, as obras já aprovadas ou em andamento não seriam afetadas. Avaliação do advogado Thiago Carvalho de Oliveira, do escritório Oliveira Lima e Passos Costa Advogados.

A palestra foi ótima, e sem dúvida muito produtiva. Saber mais das potencialidades do nosso estado é muito importante para sabermos quando e onde devemos investir.
Palestra Maravilhosa.. Onde podemos contemplar melhor alguns pontos para o futuro e desenvolvimento do Estado na área da Logística.
Eu estava presente no dia.Foi uma palestra espetacular. Espero que o palestrante possa voltar mais vezes.
Edu, a palestra apresentada para os alunos da Escola Benício Gonçalves foi espetacular, os alunos tiveram uma visão diferenciada de como a Logística é importante para o Espírito Santo. Observaram também como o curso que estão fazendo será de grande valia para a área profissional deles. Muito obrigada por ter aceito o nosso convite.
Adair Maria Storch/Coordenadora do Curso.
Quero agradecer ao querido Edu pela palestra concedida á nossa escola e dizer que a mesma foi muito importante para aprimorar nossos conhecimentos e fortalecer o nosso pensamento e foco para nos empenharmos bastante no presente para que nos tornarmos profissionais capacitados no futuro.
Espero que ocorram outras oportunidades como essa e novamente deixar meu muito obrigado.
Depois da palestra,eu fiquei mais convicto do meu futuro na logística.para se o melhor no mercado de trabalho tem que ter boa qualificaçao,e a logística oferece isto.mais o mais importante e que eu vou estar dando um passo importante para a economia do nosso estado.
Excelente palestra do nosso amigo Edu Kopernick.
Gastei muito da Palestra na Escola Benício Gonçalves, com certeza nos ajudará bastante !
Essa palestra foi muito além do que eu esperava. Tirei dúvidas, aprendi coisas novas sobre as potencialidades do Espírito Santo. É lamentável que nosso estado, com as oportunidades que ele tem de alavancar sua economia, possua ainda uma má estrutura. É preciso muitos investimentos , mas isso não tirará as minhas espectativas de um futuro brilhante para o Espírito Santo.
boa tarde!
edu sua palestra foi muito legal como foi dito,realmente fecho com chave de ouro nossa comemorações do dia da logística.
Geovanne nascimento gusmao
Boa tarde!!
Amigo Edu, só tenho a agradecer pela palestra ministrada para nos alunos e dizer que foi muito importante para aprimorar nosso conhecimentos na aréa que estamos.
MUITO OBRIGADO!!
muito boa a palestra do nosso companheiro e amigo Edu Kopernick,com certeza nossos conhecimentos foram bem aprimorados,e nossas expectativas de ter um futuro melhor nessa área foram aumentadas,a certeza de estarmos em uma área tao importante que é a logística.Se também que essa palestra aumentou nossas esperanças,pois como o fundap havia sido retirado do estado,mais nos da logística sabemos a importância desse curso técnico,a importância para o nosso estado,o desenvolvimento de nosso país.
A palestra nos ajudou muito a ver a logística do Espirito Santo de uma maneira bem melhor.
Semana Passada foi muito importante para a nossa escola Benicio Gonçalves Porque apresa de te uma palestra ótima tivermos as possibilidade de conhece um pessoa especial com o Edu, que estava nos transmitindo um pouco do seu conhecimento. Sobre a logística no Espírito Santo ,e ate mesmo incentivando os alunos que ele esta no caminho certo para o seu futuro .Por isso hoje eu só tenho que agradece mas uma vez de pode conhecer um pouco mas da logística em nosso Estado
É Muito Bom Saber que a economia do nos Estado esta crescendo cada dia mas e assim gerando novas oportunidades De Emprego Para os capixabas .Isso é muito importante para quem esta tentado se encaixa em uma area profissional
Edu, Meus parabéns pela Palestra e obrigada pela disponibilidade, pois diante de uma agenda corrida, você conseguiu reservar um tempo para nós da Escola Benício Gonçalves. Tenho certeza que os nossos alunos aprenderam muito mais sobre o Cenário Logístico atual do Espírito Santo, pois você foi brilhante para esclarecer todas as dúvidas.
Meu muito obrigado e espero que possamos ter outras oportunidades como essa.
Professora Sheilane