Economia

Ação para empreendedor e consumidor atende moradores do Village em Cachoeiro

Os serviços do itinerante para empreendedores já passaram por diversos distritos e bairros do município, levando informações e atendimento ao microempreendedor

O bairro Village da Luz, em Cachoeiro, será o próximo a ser atendimento pela Sala Itinerante do Empreendedor Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Dois serviços de orientação das equipes da Sala do Empreendedor e do Procon de Cachoeiro estarão nesta quarta-feira (24) e na quinta-feira (25), bem perto dos moradores do Village da Luz e comunidades vizinhas. O atendimento do serviço itinerante será sempre das 12h às 17h, na van estacionada na rua Papa Paulo VI, na área próxima à unidade de saúde da região.

A estrutura que já é usada pela Sala Itinerante do Empreendedor vai abrigar também os técnicos do Procon, para esclarecimento de dúvidas ou atendimento a quem se sentiu prejudicado na compra de produtos ou na contratação de serviços. É importante que pessoa leve RG e CPF, além dos documentos relacionados à reclamação, como recibos, notas ou boletos.

“Nosso objetivo é levar informação aos moradores sobre seus direitos como consumidor, além de oferecer diversos serviços. Os servidores do Procon estarão à disposição para ajudar ao cidadão que possa ter se sentido lesado”, explica o coordenador do Procon Municipal, Marcos Cesario.

O itinerante para empreendedores já passou por diversos distritos e bairros de Cachoeiro. De acordo com os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, precisa ser constante a divulgação das vantagens oferecidas pela formalização, por meio do programa Microempreendedor Individual (MEI), e acesso a financiamento pelo Nossocrédito. A pessoa precisa levar RG, CPF, comprovante de residência e, no caso de ponto comercial fixo, o carnê de IPTU.

“Muitas pessoas não têm informação sobre a simplicidade dos procedimentos e do quanto isso pode ser revertido para expansão dos negócios. Quando entra no programa, a pessoa consegue seu CNPJ, trabalha na legalidade, tem todos os direitos que o INSS daria, além de ter mais respaldo junto ao mercado e, assim, ter mais clientes e poder vender seu produto a empresas maiores, por exemplo”, completa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

 

Pontos moeda