Economia

Festa de Presidente Kennedy atrai turistas e movimenta a economia da região

Os comerciantes do município comemoram a presença de turistas na cidade. Neste sábado (8), o cantor Thiago Brava sobe ao palco e a dupla Fernando & Sorocaba encerra a festa no domingo (9)

Somente no show da cantora Naiara Azevedo, o evento reuniu cerca 20 mil pessoas ao parque exposições de Presidente Kennedy Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A tradicional festa do município de Presidente Kennedy tem deixado os donos de pousadas e hotéis com muitos motivos para comemorar. O evento, que acontece até o próximo domingo (9), é responsável por grande movimentação da economia local e chega a atrair mais de 100 mil pessoas ao longo da programação.

Nos hotéis e pousadas praticamente não há mais vagas disponíveis para quem quiser se hospedar e curtir a festança. “Estamos com 90% de ocupação. O movimento está sendo muito bom para a gente. Temos hospedes de várias cidades, normalmente não é assim. Estou muito satisfeito”, comemora Rosalvo Manhães, proprietário de uma pousada na sede.

E a ExpoKennedy movimenta não só a sede, mas também o interior do município. Em uma outra pousada, na Praia de Marobá, já não há mais vagas desde o início da semana. “Todos os quartos estão ocupados. Há pessoas de Vitória, Vila Velha, Alegre, Campos, e também de Minas Gerais” conta a Zuila Jordão, proprietária da pousada.

Hotéis e pousadas de municípios vizinhos também registram aumento na procura neste período. Além do setor de hotelaria, restaurantes, comércios, empresas de transporte, barraqueiros, e mesmo autônomos que atuam em estacionamentos têm lucrado.  “A gente espera o ano todo por essa grande festa. Aqui a gente ganha um dinheirinho extra que é muito bem-vindo”, disse Lecilda Gama.

A 23ª ExpoKennedy terá neste sábado (8), o show do cantor Thiago Brava, e a dupla Fernando & Sorocaba encerrando a festa no domingo (9).

Pontos moeda