Entretenimento e Cultura

"Favela Venceu": Grupo do Bela Vista lança novo clipe gravado em Guarapari

O trabalho conta a história de um menino que tinha sonhos e, mesmo com dificuldades, deu a volta por cima

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (03), às 16 horas, o bairro Bela Vista foi divulgado mais uma vez, através de videoclipe do grupo ‘BLV’. Recém-chegados do Rio de Janeiro, após receberem o convite para gravarem na favela da Rocinha (relembre aqui), os jovens Rasen, Donadella, Teaga, Texas, Psicho, Stefano Beat e Lucas, lançam hoje, um trabalho gravado há 15 dias em Guarapari, cidade de origem e inspiração para a criarem músicas que retratam a realidade vivida na comunidade que moram.

O novo clipe, intitulado de “Favela Venceu”, é patrocinado pela faculdade Multivix Guarapari e foi gravado há duas semanas, e o principal cenário é o bairro Bela Vista. O trabalho conta a história de um menino que tinha sonhos e, mesmo com dificuldades, deu a volta por cima.”O clipe fala de um menino sonhador, que perde noites para jogar no free fire, com o objetivo de ganhar dinheiro para ajudar a família. Porém, já sonhava em ser jogador de futebol, mas apesar de ser habilidoso, não tinha oportunidades. A vitória do garoto foi através do jogo de free fire. Isso também é retratado, além da realidade da favela, cantada por Donatella”, adianta o líder do grupo, Rasen.

Para assistir em primeira mão, basta se inscrever no canal do YouTube BLV Records. O clipe estará disponível a partir das 16h, e esta é a segunda gravação do grupo, que surgiu a partir de uma guilda do jogo free fire com integrantes e moradores do bairro Bela Vista.

BLV no Rio de Janeiro

Os integrantes da BLV foram ao Rio de Janeiro para a gravação de videoclipes na favela da Rocinha, após um convite feito pelo empresário musical e artístico Marcos A. Lúcio, após o diálogo iniciado pelos patrocinadores do grupo, Neiva Deecken e Caiê Hofstatter. Apesar de terem conseguido doações para os custos da viagem, ao chegarem na cidade, a chuva impediu parte dos planos, mas não todos. “Choveu o dia todo, mas mesmo assim subimos a Rocinha, porém não foi possível gravar nada lá em cima. Nós não podíamos voltar sem nada; então, gravamos na chuva mesmo, um outro clipe, que salvou a viagem! Ficou ótimo e superou nossas expectativas”, comemora Rasen.

O trabalho gravado no Rio de Janeiro está previso para lançamento no mês de setembro. Os jovens receberam outros convites para retornarem à Cidade Maravilhosa ainda este mês, mas dependem de doações financeiras para auxiliarem nos gastos com a viagem. Quem tiver interesse em ajudar ou fazer parte da guilda BLV, pode entrar em contato com o líder Rasen, pelo telefone 27 99636-6340.

Texto: Larissa Castro 

Pontos moeda