Entretenimento e Cultura

“Boa noite, capixabas!”: Paul McCartney saúda o Espírito Santo em show histórico que reuniu 34 mil

O ex-Beatle saudou os capixabas e se esforçou para falar português durante todo o show. Paul McCartney reuniu 34 mil fãs que, apesar de alguns contratempos, curtiram show o histórico

As filas quilométricas, o caos no trânsito e a perda de paciência para chegar ao local do show histórico, valeram à pena. Foram pouco mais de três horas de muito rock. No show do ex-Beatle Sir Paul McCartney, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na noite desta segunda-feira (10), o que não faltou foi emoção e nostalgia.

Clique e confira a galeria de fotos do mega show!

De acordo com a organização do show, cerca de 34 mil pessoas foram ao estádio acompanhar a apresentação que entrou para a história do Espírito Santo, como o primeiro grande show de uma estrela internacional. A apresentação também inaugurou o estádio que pode abrir precedentes para outros mega shows.

É claro que os novos sucessos da carreira solo fizeram parte da apresentação, mas os clássicos foram os que dominaram e fizeram as milhares de vozes ecoarem pelo estádio. Os mais de 30 mil fãs de fãs que acompanharam o show vibraram ao som de Hey Jude, All My Loving e Let It Be.

Os portões começaram a ser abertos com atraso e uma fila quilométrica foi formada por quem esperava para entrar no estádio. A espera, porém, valeu a pena. O primeiro grande show de uma estrela internacional em solo capixaba reuniu fãs de todo o país, vestidos a caráter com camisas, botons e até bandeiras customizadas dos Beatles e de Paul.

Até o último momento antes do início do show, os lugares ainda eram preenchidos pelos fãs que aguardavam McCartney. Com jograis de luz e bexigas, o público mostrou que tinha valido a pena a espera do ex-Beatle a terras capixabas

Foi com Eight Days a Week, dos Beatles, que Paul abriu o show histórico, exatamente ás 21h03. Durante todo o show, a lenda viva do rock arriscou um português e saudou os fãs com um sonoro “Boa noite, capixabas”. Após a saudação, o estádio veio abaixo com o sucesso eterno dos Beatles, All My Loving.

McCartney falou diversas frases em português com ajuda de uma "colinha". Ao anunciar uma música, Paul chamou de “levada”. Após cada hit, o público ovacionava o eterno Beatle de 72 anos. "É mara estar de volta ao Brasil. Boa noite, Vitória, boa noite, capixabas", disse o astro que se esforçou para falar português durante o espetáculo.

Um dos maiores sucessos da carreira, Hey Jude, teve direito a um coro à capela dos milhares de fãs que foram ao Kleber Andrade. A música foi uma das últimas do show que mesclou sucessos do último álbum de McCartney, New, e com os sucessos eternos da época dos Beatles e dos Wings.

E quando o show estava nos instantes finais, o público foi surpreendido com um show pirotécnico durante a música Live And Let Die. McCartney levou os fãs ao delírio após o coro do refrão da aclamada canção dos Wings, banda em que Paul fez parte nos anos 1970. E para responder o carinho dos fãs, o Sir usou uma gíria genuinamente capixaba: "Aqui tá pocando".

Mas nem tudo foram flores, os fãs reclamaram do número de banheiros. As filas para os sanitários estavam gigantes e os banheiros químicos se mostraram insuficientes. As longas filas para entrar no estádio também incomodaram os fãs.

Confira o repertório completo do show:

1) Eight Days a Week
2) Save Us
3) All My Loving
4) Listen to what The Man Said
5) Let Me Roll It
6) Paperback Writer
7) My Valentine
8) 1985
9) Long Winding Road
10) Maybe I’m Amazed
11) I’ve Just Seen a Face
12) We Can Work It Out
13) Another Day
14) And I Love Her
15) Black Bird
16) Here Today
17) New
18) Queenie Eye
19) Lady Madonna
20) All Together Now
21) Lovely Rita
22) Everybody Out There
23) Eleanor Rigby
24) Mr. Kite
25) Something
26) Obla di Obla da
27) Bando of The Run
28) Back in The Ussr
29) Let it Be
30) Live and Let Die
31) Hey Jude
32) Day Tripper
33) Hi Hi Hi
34) I Saw Her Standing There
35) Yesterday
36) Helter Skelter
37) Golden Slumbers