A Telefônica Vivo e a Mauricio de Sousa Produções acabam de lançar o Turma da Mônica Vivo, serviço que conecta os usuários da operadora com a Mônica, Cebolinha, Cascão e outros personagens da turminha. A novidade, exclusiva entre as operadoras de telefonia, está disponível para os mais de 80 milhões de clientes pré e pós-pagos da Vivo.
São histórias, tirinhas clássicas exclusivas, vídeos, músicas e jogos que chegam ao cliente por meio de aplicativo – iOS e, em breve, para Android e Window Phone — e outras interfaces, como o Portal Wap, SMS e MMS. Pela primeira vez, um serviço reúne diferentes tipos de conteúdo da Turma da Mônica.
O aplicativo para tablets e smartphones traz quatro grandes áreas de conteúdo. Na “Banca”, o usuário encontra 100 histórias dos quatro principais personagens e mais de 2,5 mil tirinhas clássicas exclusivas. A área “Cinema” traz mais de vinte vídeos, enquanto a “Rádio Limoeiro” oferece mais de 170 músicas e audiobooks.
Por fim, na área “Brincadeiras” estão à disposição atrações interativas, como o Jogo da Memória, Ligue os Pontos e outras opções. Os conteúdos, que podem ser escolhidos de acordo com o personagem preferido, são atualizados semanalmente, o que garante expansão constante. Há também a opção de selecionar as histórias para o usuário montar seu próprio gibi.
Para atender também aos usuários que ainda não possuem smartphone, o serviço Turma da Mônica Vivo oferecerá SMSs e MMSs diários com tirinhas e curiosidades e acesso a Portal Wap para download de conteúdos.
Conteúdos
A iniciativa da Vivo e da Mauricio de Sousa Produções leva para os celulares da operadora, com um conceito pedagógico e lúdico, uma turminha presente hoje em 2,5 milhões de gibis/mês e que detém 88% do mercado de quadrinhos no Brasil.
Desenvolvido em parceria com a Movile, o serviço custa R$ 3,99 por semana ou R$ 15,90 . Para adquirir, basta enviar SMS para 4848 com a palavra MONICA ou acessar www.vivo.com.br. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e, nos próximos meses, na Google Play.
“Com a parceria, pela primeira vez, diversos conteúdos premium da Turma da Mônica estão reunidos em um único app, um privilégio do cliente Vivo”, diz Alexandre Fernandes, diretor de SVAs e inovação da empresa. “O usuário usufrui também a conveniência do pagamento na própria conta do celular ou débito no saldo, no caso dos pré-pagos”, complementa.