Entretenimento e Cultura

Kaballah Festival comemora 12 anos com mais de 8 DJs no line up em Vitória

A festa desembarca em Vitória e traz um line up repleto de artistas da e-music nacional. Festa nasceu de um desejo de reunir amigos e música eletrônica em meio à natureza

Gustavo mota é um dos DJs que se apresentam na noite Foto: Divulgação

Lá se vão 12 anos desde que a label Kaballah passou a agitar o cenário eletrônico brasileiro. Os fãs da e-music vão poder conferir a festa Kaballah Showcase, no dia 18 de setembro, no Ilha Shows. No line up da noite, Alex Stein, Groove Delight, Gustavo Mota, Luthier, Fabricio Peçanha, Woo2tech, Leonardo Velloso e Santiago Solis.

De ascendência alemã, o paulistano Alex Stein traz da terra de seus ancestrais a orientação natural pela música eletrônica, o que o levou desde muito jovem aos caminhos da especialização na produção musical. Entre estudos e experimentações, já são quase dez anos de dedicação exclusiva à música como DJ e produtor. Seus hits são presença constante nas pistas de dança de lugares tão distantes quanto Canadá, Austrália e Brasil, além do reconhecimento no país de origem de sua família e meca da música eletrônica, Alemanha.

O Groove Delight, por sua vez, é o projeto musical idealizado pela jovem artista paulista Ké Fernandes. Com influências diversas dentre Rock, New Wave, House e Techno, sua sonoridade mescla groove e sínteses de nuances psicodélicas a industriais que resultam em produções sempre autorais em suas apresentações.

Já o DJ e produtor Gustavo Mota atualmente trabalha em dois projetos, o solo - Gustavo Mota - e o Voughan - parceria com DJ Sanka - mais voltado pro Deep House. Dono do selo Muzenga Records e com uma linha bem inovadora de Techno/G-house, seu set é hoje um dos mais requisitados no Brasil. O paulista já se apresentou em Clubs e eventos como Electrance, Spirit of London, Thally, Up club, D-edge, Pacha, Clash, Zoominimal e 1200 festival.

O duo Luthier, outra atração da noite, atualmente é considerado um dos melhores do país. Composto por Thiago Vieira e Rômulo Ávila, e com uma bagagem de mais de 10 anos de intensa produção, a dupla tem obtido músicas autênticas e inconfundíveis como resultado de sua dedicação. Excelência é a palavra que guia o Luthier. Tanto em suas apresentações quanto em suas tracks, a preocupação da dupla é sempre externar algo único e de qualidade ímpar. Artistas como Lee Foss, Mark Knight, John Acquaviva, Roger Sanchez, Pleasurekraft e Sander Kleinenberg são alguns dos DJs que vêm tocando suas músicas frequentemente.

A presença e o carisma do gaúcho Fabricio Peçanha também vão invadir as picapes da festa Kaballah Showcase. O DJ foi um dos pioneiros na música eletrônica nacional, mais especificamente em sua cidade natal, Porto Alegre. Começou a tocar profissionalmente no início da década de 1990 no reduto embrionário da cena gaúcha, o clube Fim de Século. Com poucos anos de carreira, Peçanha já fazia turnês por países como Argentina, Estados Unidos e México, além de ser presença constante nos principais clubes e festivais do Brasil. Foi um dos únicos DJs a estar presente em todas as edições do festival Skol Beats. Apresentou-se também em clubes lendários como o Coccoon, na Alemanha, Avalon, em Los Angeles, e DC10 e Amnesia, em Ibiza. Fabrício também integra, desde 2005, o trio Life Is A Loop, projeto de destaque da cena eletrônica brasileira.

Já Ian Kamil e Gabriel Ribeiro são os nomes que dão vida ao projeto Woo2tech. Mineiros e dotados de uma qualidade única, suas produções exibem com muita naturalidade uma combinação perfeita entre basslines marcantes e vocais envolventes que conquistam as pistas e levam ao seu público musicalidade em alto nível traduzidas em tracks que se tornam hinos.

E também tem capixaba agitando a pista da Kaballah. O DJ Santiago Solis iniciou sua carreira em 1999. Após vários anos passando por diversas vertentes e com o término do seu ultimo projeto denominado Electro Port - um dos mais consagrados no Espírito Santo - ele ficou dois anos afastado da cena musical brasileira. Sua retomada se deu com levadas marcantes e mixagens com muita precisão. Já tocou ao lado de artistas como Gabe, Vibe Tribe, GMS, Astrix, Ecliptic, Eskimo, Sesto Sento, Pedra Branca, Dynamic, Fatali, Ekanta, Ricamaral, 220voltz.

Leonardo Velloso completa o line up da noite.

Sobre a Kaballah

Criada em 2003, a label Kaballah nasceu de um desejo de reunir amigos e música eletrônica em meio à natureza. Tendo reunido 300 pessoas na primeira festa e 1500 em seu primeiro aniversário, ficou claro que a festa tinha vindo para ficar.

Ao longo dos anos, a festa cresceu em termos de estrutura, produção e programação, passando a ser reconhecida como festival. Dessa busca pelo evento perfeito, desse desejo de fazer sempre mais e melhor, nasceu, em 2012, a Kaballah Circus. A proposta temática voltada para o circo reuniu cerca de 30 mil pessoas em duas edições, uma realizada em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

Para 2013, o recorde de público e os elogios dos mais variados motivaram a organização a realizar uma comemoração de 10 anos de Kaballah inesquecível, diferente de tudo o que já foi visto no Brasil.

Agora em 2015, é a vez de comemorar os 12 anos da marca. Antes de celebrar com uma megafesta no parque Hopi Hari, em São Paulo, é a vez de Vitória receber a Kaballah Showcase com grandes nomes da e-music nacional.

SERVIÇO

18 de setembro – sexta-feira – “Kaballah Showcase in Vitória” com Alex Stein, Groove Delight, Gustavo Mota, Luthier, Woo2tech, Fabricio Peçanha, Leonardo Velloso e Santiago Solis. Ingressos: 1º Lote Pista R$ 50,00 (meia) e 2º Lote Camarote R$ 80,00 (meia). Pontos de venda: Jaklayne Joias (Laranjeiras, Campo Grande, Shoppings Vitória, Praia da Costa e Mestre Álvaro), Soft Modas (Guarapari), Tanea Modas (Castelo, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante) e site da Blueticket.  Horário: 22h - Local: Ilha Shows. Alameda Ponta Formosa, 350, Praia do Canto – Informações: (27) 3224-3726 - Classificação 18 anos.