Entretenimento e Cultura

Balneário de Mucurici é opção de passeio no feriado bem perto de São Mateus

O local é uma construída para minimizar o problema da seca na cidade e é possível aproveitar para prática de diversas atividades esportivas na água ou no calçadão

No local é possível realizar diversas práticas esportivas Foto: Divulgação/Prefeitura de Mucurici

Que tal conhecer novas opções de passeios? Para sair um pouco das opções de lazer da cidade, existem lugares que ficam bem perto do município de São Mateus, região Norte do Espírito Santo, e proporcionam momentos de descanso e tranquilidade.

Leia também: Conheça a Prainha do Areia de Boa Esperança

Uma opção é o Balneário de Mucurici, no extremo Norte do Estado, que fica a pouco mais de 130 quilômetros do centro de São Mateus, em um percurso aproximado de duas horas.

No local, uma represa construída para minimizar o problema da seca na cidade, é possível aproveitar para prática de diversas atividades esportivas, como natação, vôlei de praia, canoagem, caminhada e muito mais.

Como chegar

Saindo de São Mateus, siga pela BR-101 no sentido Norte, em direção à Bahia. Ao chegar no trevo de Sayonara, vá pela ES-313 até a cidade de Pinheiros, de onde é preciso seguir pela ES-130. A cidade de Mucurici fica logo após o município de Montanha. Veja no mapa!

Pontos moeda