Esportes

10 segundos para sair! Entenda a regra criada no futebol dos EUA

Major League Soccer (MLS), a liga profissional americana de futebol, comemora efeitos da regra que combate a "cera" no momento das substituições

Redação Folha Vitória
Foto: X/@MLS_PR

A Major League Soccer (MLS) divulgou o primeiro resultado após a implementação da "lei anticera", uma regra implementada na última rodada na liga norte-americana de futebol.

A norma vale para o momento em que são feitas as substituições e o não cumprimento prevê punição para o time do infrator.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A regra determinar que é o jogador que vai sair de campo na troca respeite o limite de 10 segundos para deixar o campo. Caso ele demore mais do que isso, o jogador que se preparava para entrar ficará de fora por um minuto e, assim, o seu time jogará com menos um neste intervalo.

Na primeira rodada com a nova "lei anticera", foram 114 substituições feitas. A MLS comemorou o resultado de zero infrações. A liga chama a norma de "regra da Substituição Cronometrada"

A MLS está na temporada regular, em que as equipes se enfrentam entre todos, mas tem as pontuações divididas entre as conferências Leste e Oeste. Depois de ficar na vice-lanterna em 2023, o Inter Miami, de Messi, lidera a Conferência Leste, com dois pontos de vantagem para o New York Red Bulls.

Do outro lado, na Conferência Oeste, o líder é o LA Galaxy. O time de Los Angeles contratou recentemente o ponta Gabriel Pec, ex-Vasco. O segundo colocado, dois pontos atrás, é o Vancouver Whitecaps.

LEIA TAMBÉM: John Textor é suspenso por 45 dias e leva multa de R$ 100 mil

Pontos moeda