Esportes

Red Bull Brasil vence e garante vaga na semifinal da Copa Sub-17

O Red Bull Brasil é a primeira equipe a garantir uma vaga na semifinal da sétima edição da Copa Nacional Sub-17

Red Bull garantiu a vaga na semifinal da Copa Sub-17 Foto: TV Vitória

O Red Bull Brasil é a primeira equipe a garantir uma vaga na semifinal da sétima edição da Copa Nacional Sub-17. A equipe venceu o Sport pelo placar de 2 a 0, e se prepara para encarar o vencedor da partida entre Linhares e Guaicurus, que acontece neste domingo (27), ainda pelas quartas de final da competição.

A equipe paulista dominou o jogo desde o início, com maior posse de bola e segurança dentro de campo. Já o Sport esperava para surpreender no contra-ataque, mas não conseguiu sair de campo com o resultado esperado.

O jogo

No primeiro tempo da partida as duas equipes se apresentavam de formas diferentes em campo. O Sport trazia uma boa marcação, procurando agir no contra-ataque. Já a equipe do Red Bull Brasil controlou a posse de bola desde o início da partida, procurando espaço para avançar e trazer perigo.

O Red Bull trabalhava a bola no meio-campo, com uma bela atuação do zagueiro Rayner. O Sport procurava surpreender o adversário, dando trabalho com o meia Índio e o atacante James. 

Aos 10 minutos da primeira etapa, o atacante James, do Sport Recife, aparece em ótimas condições de gol, obrigando o goleiro Felipe a fazer uma ótima defesa, salvando a equipe do Red Bull.

Aos 34 minutos o meio-campo Divino abriu o placar para a equipe do Red Bull Brasil. O jogador recebeu a bola área, e com tranqüilidade, fez uma excelente finalização, sem chances para o goleiro Matheus.

O Sport buscava reação, mas esbarrou na bela atuação do zagueiro Rayner, que fazia um bom bloqueio das jogadas da equipe do Sport.

As duas equipes retornaram sem alterações para a segunda fase da partida, com o Sport carregava a responsabilidade de iniciar uma reação na partida para conseguir a classificação para a semifinal.

O Red Bull não perdeu tempo, e com pouco mais de um minuto do segundo tempo, o time ampliou o placar. O gol aconteceu após uma belíssima jogada do atacante mosquito, que após brilhar em um lance individual rolou a bola para Murakami, que finalizou e fez o gol. 

A equipe do Sport Recife buscava avançar a equipe, em busca do empate, mas o goleiro Felipe estava bem na partida, garantindo o placar de 2 a 0 para o Red Bull Brasil. 

Ficha Técnica

Red Bull Brasil: Felipe; Felipe Mariano, Ruan, Rayner e Octávio; Gabriel, Divino, Judson e Júlio; Mosquito e Murakami. Técnico: Pablo Fernandez. 

Sport Recife: Matheus; Matheus Victor, Adryelson, Dayvid e Evandro; Andrei, Flávio, Horácio e Índio, James e Tharcycio. Daniel Neri.

Gols: Divino, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Octávio (Red Bull) e Andrey (Sport).

Árbitro: Diógenes Padovani 

Auxiliares: Nildon Serafim dos Santos e Amarildo Carvalho de Souza.

Local: Estádio José Olívio Soares.

Confira os jogos que fecham as quartas de final

27/07 – Domingo

15h – Linhares x Guaicurus
Estádio Eugênio Bitti (Bambu), Aracruz

15h – Internacional x Atlético-PR
Estádio Marcos Campagnaro, Ibiraçu

15h – Figueirense x Cruzeiro
Estádio Francisco de Lacerda Aguiar, Guaçui

Pontos moeda