Esportes

Anderson Luiz defende três pênaltis e Cruz Azul chega as semifinais

A partida, válida pelas quartas de final da Copa Vitória das Comunidades 2014, foi realizada na noite desta quarta-feira no campo municipal do bairro Jabour, na Grande Goiabeiras

O goleiro Anderson Luiz foi destaque na classificação do Cruz Azul

Diz o ditado: “Nada como um dia após o outro”. Com uma ligeira adaptação esta máxima bem que poderia ilustrar a noite do goleiro Anderson Luiz da equipe do Cruz Azul. Da falha no gol adversário – empate em 1 a 1 com o Amigos de Santa Lúcia – a redenção na disputa de pênaltis quando defendeu três cobranças e saiu de campo carregado nos braços dos companheiros.

A partida, válida pelas quartas de final da Copa Vitória das Comunidades 2014, foi realizada na noite desta quarta-feira no campo municipal do bairro Jabour, na Grande Goiabeiras, e teve transmissão ao vivo pelo Jornal Folha Vitória.

O duelo colocava frente a frente duas equipes que apresentaram campanhas ofensivas durante a competição, e o início de jogo confirmou isso. Logo com 1 minuto o Amigos de Santa Lúcia abriu o placar. Haroldo bate falta pela esquerda, o goleiro Anderson Luiz se atrapalha e a bola entra: frango. Amigos 1 a 0.

Um minuto depois, veio a resposta do Cruz Azul. Bola roubada pelo meio, o lançamento encontra o camisa 7 Dinho no meio da área que toca sem chances para Fábio. Tudo igual com apenas 2 minutos de bola rolando.

Mas, as fortes emoções pararam por ai. A partida se concentrou no meio de campo, e as duas equipes pouco criaram para mexer no placar que se manteve inalterado até o apito final do árbitro José Roberto Pereira. Final de jogo: Amigos de Santa Lúcia 1 x 1 Cruz Azul. A decisão da vaga foi para os pênaltis.

Então, brilha forte a estrela do goleiro Anderson Luiz. Além de cobrar e marcar um dos pênaltis – Hemerson e Igor também converteram – o arqueiro do Cruz Azul defendeu as cobranças de Jeová, Patrick e Gileno (Erlito marcou para os Amigos).
Classificação assegurada pelo placar de 3 a 1.

Agora, o Cruz Azul encara a equipe do Galo Independente pela semifinal da Copa Vitória das Comunidades. O duelo acontece no campo municipal do Jabour, na próxima sexta-feira, dia 29, às 20 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio Vitória 640 AM.

Pontos moeda