Esportes

Empresário de MC se prepara para estrear no Megafighters, que terá a presença de Yamaguchi Falcão

Lutador conta com apoio do lutador Yamaguchi Falcão e promete entrada triunfal no octógono no dia 22 de novembro, na Megatroops, em Vila Velha (ES)

Rodrigo Marinho se prepara para estrear no MMA pelo Megafighters  Foto: Divulgação

Os eventos de MMA já são classificados como shows em que o artista é o lutador. E de show e artista Rodrigo Marinho entende bem. Produtor musical e de eventos e empresário de funkeiros como MC Frank, o capixaba de Vila Velha decidiu sair dos bastidores para ser o centro das atenções. Mas não no palco, e sim no octógono. Aos 28 anos, ele estreia no MMA no Megafighters, dia 22 de novembro, na Megatroops, na cidade onde mora, contra o carioca Anderson Longo, na primeira luta do evento, válida pela categoria meio-médio (até 77kg).

“Eu já treinava jiu-jitsu e há quatro anos passei a treinar MMA, depois de assistir a um evento e me apaixonar. Passei a treinar com Yamaguchi Falcão, Erick Silva, Rodrigo Damm, Marcelo Guimarães... Tomava muita porrada desses lutadores top, ficava em pé e pensava: por que não posso lutar? Nunca competi em outras lutas, decidi estrear direto no MMA. Estou tranquilo, pois já tomei tanta pancada na vida que vai ser fácil passar por mais esse desafio”, declara Rodrigo, que não vê facilidade no fato de Anderson Longo, seu adversário, também ser estreante no MMA: “Eu tenho dois excelentes treinadores (Augusto Nasser e Fabricio Gaia), que são muito experientes. Vou fazer o que eles mandarem, independente do adversário. Nem penso em quem estou enfrentando. Obedeço às ordens e vou para nocautear”, garante Marinho.

Rodrigo Marinho teve que deixar a noite para se dedicar aos treinos. Mas a veia artística deve permanecer no MMA. Para o Megafighters, ele está preparando uma entrada triunfal no octógono.

“O MC Frank vai estar no evento e quero ver se ele canta ao vivo para mim, improvisando enquanto eu entro. Se não der para ser ao vivo, ele pode gravar o rap que fez especialmente para a minha luta”, diz o lutador.

MC Frank mostra apoio

A vida noturna fez Rodrigo ficar amigo de algumas celebridades, sobretudo do mundo esportivo. Um dos seus parceiros é Kieza, atacante capixaba do Bahia, que gravou um vídeo mandando sua força para a luta do dia 22 de novembro. Yamaguchi Falcão fez o mesmo e prometeu marcar presença no Megafighters. O rap feito por MC Frank também já está gravado. (Links dos vídeos abaixo) 

Yamaguchi Falcão confirma presença

Confira o card do Megafighters

Card único

Gonçalo Salgado x Michael Mendes – Peso pesado (até 120kg)
Luís Guilherme Andrade x Johnny Walker – Peso meio-pesado (até 93kg)
Diego Pralon x Julio César Chaves – Peso pena (até 66kg)
Weber “Shrek” Netto x Jonas Coelho – Peso leve (até 70kg)
Paulo “Zé Doido” Machado x Max Denner – Peso leve (até 70kg)
Hamyrez Oliveira x Elvis Silva – Peso galo (até 61kg)
Anderson Longo x Rodrigo Marinho – Peso meio-médio (até 77kg) 

Sobre o evento

Unindo música e MMA, o Megafighters promete apresentar um novo conceito de eventos de artes marciais mistas. Após as sete lutas previstas no card, o octógono montado no meio da pista de dança da Megatroops, casa de shows mais badalada de Vila Velha (ES), receberá as DJs Jéssica Mallmann e Mel Marcarini, que vão comandar uma noitada de música eletrônica para todos os presentes no local. A festa depois dos combates promete ser uma grande confraternização entre lutadores, treinadores e fãs de MMA e música. 

Serviço

Megafighters

Megatroops: Avenida Amazonas s/n, Vila Velha (ES).
Abertura dos portões às 21h. Início do evento às 22h.
Os valores dos ingressos e os pontos de venda ainda serão divulgados

Pontos moeda