Com capixaba em quadra, handebol feminino garante vaga na final do Pan-Americano
Na final do handebol feminino, o Brasil vai enfrentar a Argentina, que ganhou do México por 27 a 16 na semifinal desta noite. Às 21 horas (de Brasília) de sexta-feira
Toronto, Canadá - O Brasil conheceu, no fim da noite da última quarta-feira (22), os seus próximos adversários nos Jogos Pan-Americanos no futebol, handebol e vôlei feminino. O País também comemorou a classificação para as semifinais do basquete masculino, mesmo ainda faltando uma rodada da fase de grupos a jogar.
Na final do handebol feminino, o Brasil vai enfrentar a Argentina, que ganhou do México por 27 a 16 na semifinal desta noite. Às 21 horas (de Brasília) de sexta-feira, a seleção campeã do mundo vai em busca do pentacampeonato pan-americano.
Comandada por Formiga, a equipe de futebol feminino vai disputar o ouro do Pan contra a Colômbia, que ganhou do Canadá por 1 a 0 nesta noite. As colombianas também jogaram o Mundial, há menos de um mês, caindo perante os Estados Unidos nas oitavas de final. A decisão será no sábado, às 19h35, em Hamilton.
No vôlei, a forma de disputa do Pan é diferente do basquete e do futebol. O Brasil avançou direto à semifinal, como melhor do grupo, tanto no masculino quanto no feminino. Nesta quarta, conheceu seus rivais, que jogaram uma espécie de repescagem. Entre as mulheres, pega Porto Rico, a quem venceu por apertados 3 a 2 na estreia.
Por fim, a seleção masculina de basquete comemorou a classificação para a semifinal após a vitória dos Estados Unidos sobre Porto Rico. Brasileiros e norte-americanos disputam a primeira posição do Grupo A nesta quinta-feira, às 22 horas.