Esportes

São Paulo oficializa contratação de zagueiro do São Caetano

Luiz Eduardo tem 1,91m, iniciou a carreira no Uberlândia e acumula passagens por Guarani, Atlético-MG e futebol chinês, onde defendeu o Chongqing Lifan FC até chegar ao São Caetano em 2013

Redação Folha Vitória
Luiz Eduardo é o novo reforço do São Paulo Foto: Estadão Conteúdo

São Paulo - O São Paulo oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Luiz Eduardo, de 28 anos, que estava no São Caetano. O jogador assinou um contrato curto, somente até o fim da temporada, e chega para atender um pedido do técnico Juan Carlos Osorio por um defensor canhoto, já que Dória deixou o elenco ao fim de junho.

Luiz Eduardo tem 1,91m, iniciou a carreira no Uberlândia e acumula passagens por Guarani, Atlético-MG e futebol chinês, onde defendeu o Chongqing Lifan FC. Ele estava no São Caetano desde 2013 e rescindiu seu contrato na terça-feira por não se enquadrar no patamar salarial pretendido pela diretoria para a disputa da Série D.

"Estou muito feliz e motivado para jogar em um grande clube. Creio que o meu perfil se encaixa no pedido do treinador, que buscava um jogador para atuar pelo lado esquerdo da defesa", explicou Luiz Eduardo em entrevista ao site oficial do São Paulo. O jogador ganhou na carreira os prêmios de melhor zagueiro da Liga Jia, da China, em 2014, e de melhor zagueiro da Série A2 do Paulista, também no ano passado.

O vínculo de Luiz Eduardo é similar ao do volante Hudson, feito em 2014. Os dois assinaram um contrato de experiência, válido somente até o fim do ano. Se agradar à comissão técnica, o zagueiro pode ter a permanência estendida. "Vou trabalhar muito e encarar isso como a maior chance da minha carreira. Estou preparado para superar todos os obstáculos e mostrar o meu potencial", disse.

A transferência foi sem custos para o São Paulo, já que o zagueiro tinha rescindido o contrato com o São Caetano. Os dois clubes passam a dividir os direitos econômicos do defensor. Antes dele, a diretoria do time do Morumbi havia contratado por empréstimo o atacante Wilder Guisao, do Toluca, do México.

Pontos moeda