Esportes

Resumão do Esporte: termina a 1ª fase do Capixabão 2016. Confira a tabela!

Pela Chave Norte, os classificados para o hexagonal foram: Rio Branco, Real Noroeste e Linhares. E Pela Chave Sul, Desportiva, Espírito Santo e Atlético Itapemirim

A última rodada serviu para definir as duas equipes que faltavam concretizar a ida para o hexagonal Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva​

Juntamente com a 10ª rodada, a primeira fase do Campeonato Capixaba chegou ao fim. Como de costume, a segunda fase será dividida em duas etapas; Hexagonal semi-final e Quadrangular do rebaixamento. A última rodada serviu para definir as duas equipes que faltavam concretizar a ida para o hexagonal. 

Pela Chave Norte, os classificados para o hexagonal foram: Rio Branco, Real Noroeste e Linhares. Já São Mateus e Sport-ES disputarão o quadrangular. Pela Chave Sul, Desportiva, Espírito Santo e Atlético Itapemirim são as equipes que conseguiram acesso ao hexagonal. Estrela do Norte e Doze brigarão com São Mateus e Sport-ES para não cair para a segunda divisão do campeonato.

Rio Branco 2x0 São Mateus

Classificado com uma rodada de antecedência, O Rio Banco venceu a equipe do São Mateus pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no último sábado (12), na Arena Unimed Sicoob. Os gols da partida foram marcados pelo lateral-esquerdo Ratinho aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 17 do segundo, ambos em cobrança de pênalti. Com a vitória, o Brancão se consolidou na liderança da Chave Norte com 17 pontos, enquanto o Pitbull do Norte ficou apenas na 4ª colocação da chave.

O próximo compromisso do Rio Branco no Capixabão é pelo hexagonal semi-final onde enfrenta o Atlético Itapemirim no próximo domingo (20). Já o São Mateus, pega o Estrela do Norte pelo quadrangular no próximo sábado (19). Os locais e horários ainda serão definidos.

Real Noroeste 2x1 Sport-ES

O Real Noroeste também já estava classificado antes do início da partida, mas mesmo assim fez o dever de casa e venceu o Sport-ES pelo placar de 2 a 1 no último sábado (12), no estádio no estádio José Olímpio da Rocha. O primeiro gol da partida foi marcado pelo Real, com o atacante Igor aos 18 minutos de jogo. Aos 35, saiu o segundo com Márcio Bambu. O Sport-ES descontou aos 26 da segunda etapa em cobrança de falta de Gaúcho. Com o resultado, a equipe de Águia Branca ficou na segunda posição da Chave Norte com 15 pontos. Já o Tigre amargou a última colocação com apenas 5 pontos.

Pelo hexagonal, o Real Noroeste vai encarar o Espírito Santo no próximo sábado (19). Já pelo quadrangular, O Sport-ES joga com Doze também no sábado. Os locais e horários ainda serão definidos.

Estrela do Norte 1x2 Desportiva

Mesmo jogando no Sumaré, a Desportiva superou o Estrela do Norte pelo placar de 2 a 1 no último domingo (13). O Estrela ainda tinha chances de classificação, mas foi derrotado em casa e está no quadrangular. A Tiva abriu o placar aos 34 minutos, em cobrança de falta do camisa 10 Edinho. Aos 43, o Gigante do Sul empatou o jogo com gol de Róbson. O gol de vitória da Desportiva veio aos 33 da segunda etapa com Rael Cruel. Após a vitória, a Tiva se manteve na primeira colocação da Chave Sul com 14 pontos, enquanto o Estrela ficou na 4ª colocação com 8.

A Desportiva agora duela com o Linhares pelo hexagonal, a princípio no próximo sábado (19), mas pode haver alteração. Já o Estrela enfrenta o São Mateus também no sábado (19). Os locais e horários ainda serão definidos.

Espírito Santo 1x0 Atlético Itapemirim

Apesar de um vencer e o outro perder, Espírito Santo e Atlético de Itapemirim conseguiram o avanço para o hexagonal. A partida foi realizada no último domingo (13), na Arena Unimed Sicoob, e o placar foi de 1 a 0 para o Espírito Santo. O único gol da partida saiu aos 44 minutos do primeiro tempo com o atacante Vitinho. O Santão se classificou para o hexagonal ocupando a segunda colocação da Chave Sul, com 12 pontos. O Galo da Vila também se classificou, porém no terceiro lugar com 10 pontos ganhos.

O Espírito Santo encara o Real Noroeste no próximo sábado (19), pelo hexagonal. Já o Atlético Itapemirim pega o Rio Branco também no sábado. Os locais e horários ainda serão definidos.

Confira a tabela:

Tabela: Breno Ribeiro
Pontos moeda