Esportes

Almejando o primeiro título estadual, Matheus diz que Santão supera favoritismo grená

O atacante ganhou a confiança do técnico Wagner Nascimento após boas atuações durante o Campeonato Capixaba. Geralmente entra na segunda etapa para 'botar fogo na partida'

No final de 2015, às vésperas de disputar a Copa SP de futebol júnior com a Desportiva, uma notícia ruim quase tirou o atacante do mundo da bola Foto: João Brito/ESFC​

Os 19 anos de vida podem denotar inexperiência, mas as experiências boas e ruins na carreira do atacante Matheus Costa não deixam dúvidas da bagagem que carrega. No final de 2015, às vésperas de disputar a Copa SP de futebol júnior com a Desportiva Ferroviária, uma notícia quase o tirou do mundo da bola. Por problemas internos da diretoria grená, o jovem foi cortado do elenco e impedido de participar de sua primeira competição nacional.

O sonho de ser jogador profissional, no entanto, continuou a todo vapor. Convidado a participar do recém criado sub-20 do ESFC, Matheus logo aceitou. Viu ali uma oportunidade de ressurgir no cenário estadual. E aconteceu. Com sua característica de explosão, mobilidade e boa finalização, o jovem destoava dos demais na base do Santão, fator que despertou a curiosidade do técnico do profissional, Wagner Nascimento. 

O comandante da equipe principal testou Matheus Costa já no início do Campeonato Capixaba 2016, inicialmente na partida contra o Estrela do Norte, no returno da primeira fase da competição. O garoto entrou na segunda etapa, inseriu grande intensidade na partida e participou diretamente no segundo gol do ESFC, marcado por Vitinho. Desde então, Matheus Costa não saiu da relação do Santão para as partidas da equipe profissional e entra na segunda etapa para 'botar fogo na partida'. 

Agora, almejando levantar o troféu em sua primeira competição como profissional e rechaçando qualquer sentimento de "revanche", Matheus não esconde a emoção. "É um momento muito feliz por essa final com o profissional. É diferente, uma sensação muito boa mesmo. Sei que teremos muita dificuldades, pegaremos um time qualificado", diz.

Matheus fala que o Santão buscará de todas as formas a vitória sobre a Locomotiva grená. "Depois de eu ter sido dispensado pela própria Desportiva, ano passado, e hoje estar numa final do profissional, eu fico muito feliz. Eles podem jogar em casa, o favoritismo pode ser deles, mas nós vamos brigar para sermos campeões. Vamos jogar para cima, com um ritmo intenso", finaliza.

A primeira partida entre Desportiva e Espírito Santo pela final do Capixabão, acontece já no próximo sábado (30). O segundo confronto está marcado para o dia 7 de abril, quando na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, será definido o campeão do Campeonato Capixaba 2016.

Pontos moeda