Esportes

Boxe, parapente e futebol são as atrações esportivas na região sul para o fim de semana

Os eventos esportivos acontecem nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Alfredo Chaves e Presidente Kennedy neste sábado (30) e domingo (1º)

Em Presidente Kennedy a atração será a Taça Feminina de Futebol Society Foto: ​Divulgação

O fim de semana será de muito esporte para os amantes de lutas marciais, futebol e voo livre. Neste sábado (30), acontece em Cachoeiro de Itapemirim, o Torneio de Boxe, que contará com 10 lutas e a presença de atletas de Cachoeiro, Vila Velha, Colatina e São Paulo. 

O evento será realizado no Ginásio Municipal Nello Vola Borelli, no bairro Nova Brasília, e é promovido pela Academia Antônio Mendonça Boxe Team, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

A competição começa às 8h e a entrada – permitida para maiores de 7 anos de idade – custará R$ 15 (arquibancada) e R$ 30 (cadeira), mais 1 litro de leite para doação ao Aprisco Rei Davi, serviço de acolhimento de crianças e adolescentes do município.

Em Castelo, a atração será a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, que segua até o dia 7 de maio. O evento, organizado pela Hipoxia Adventure Sports, será realizado na Rampa de Ubá, local que sediou o Campeonato Mundial no início de abril.

Serão mais de 100 pilotos de todas as partes do Brasil que participarão do evento. As provas possibilitam o público visualizar e acompanhar os pilotos sobrevoando o centro de Castelo, Alto Chapéu, Apeninos, Vale da Fazenda da Prata, Estrela do Norte, Mundo Novo, Aracuí, Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim, Itaoca Pedra, São Vicente, Vargem Alta, Rampa do Mirante e Burarama.

Futebol

No município de Alfredo Chaves será realizada a 13ª edição do Torneio do Trabalhador Foto: ​Divulgação

No município de Presidente Kennedy, Começa no domingo, dia 1º, no campo da localidade de Santo Eduardo, a 2ª Taça Feminina de Futebol Society. O jogo acontece às 15h30. Seis equipes participam da competição: Presidente Kennedy, Jaqueira, Santa Lúcia, Areinha, Marobá e Santo Eduardo, que conquistou o título no ano passado. Na primeira rodada, Marobá e Santo Eduardo folgam.

Em Alfredo Chaves, também no domingo, acontece a 13ª edição do Torneio do Trabalhador de Futebol Society, nas categorias masculino e feminino. Os jogos serão realizados na arena esportiva Carlos Soares Pinto, no bairro Ouro Branco, a partir das 8h. Ao todo, 12 equipes participam nas categorias masculino e feminino. 

No masculino se enfrentam as equipes do: Saae, Clac, Ghisolfi, Cachoeirinha, Doces Marcilene, Campestre Clube, Alzirão F.C. e MRR Pré-moldados. Já no feminino, entram em campo as equipes: Poderosas de Salto Alto, Macrina, Cachoeirinha e Meninas de Ouro.

Pontos moeda