Esportes

Evandro e Pedro Solberg ganham mais uma e avançam às quartas de final em Long Beach

Depois da decepção de serem eliminados nas oitavas de final da Olimpíada do Rio, a dupla brasileira de vôlei de praia se recupera no Circuito Mundial

Redação Folha Vitória
Evandro e Pedro Solberg se classificaram ao derrotarem os compatriotas Álvaro Filho e Vitor Felipe por 2 sets a 0 Foto: Divulgação

Depois da decepção de serem eliminados nas oitavas de final da Olimpíada do Rio, Evandro e Pedro Solberg estão dando a volta por cima no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira, a dupla brasileira conseguiu avançar às quartas de final do Grand Slam de Long Beach, na costa oeste dos Estados Unidos.

Evandro e Pedro Solberg se classificaram ao derrotarem os compatriotas Álvaro Filho e Vitor Felipe por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/17. Antes, na repescagem, Álvaro e Vitor haviam passado pelos poloneses Kadziola e Szalankiewicz por 2 a 0 (21/14 e 21/17). Na próxima fase, Evandro e Pedro Solberg encaram os mexicanos Virgen e Ontiveros por um lugar na semifinal.

Os brasileiros já enfrentaram os campeões dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, em três oportunidades, levando a melhor nas duas últimas. Enquanto Evandro e Pedro Solberg estão invictos com quatro vitórias, a parceria mexicana sofreu uma derrota na fase de grupos. Os cariocas buscam o segundo ouro na temporada de 2016 do Circuito Mundial.

Já Guto e André Stein caíram na repescagem ao serem derrotados pelos canadenses Grant O'Gorman e Sam Pedlow por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19). O Brasil é o atual campeão do torneio masculino do Grand Slam de Long Beach, com Alison e Bruno Schmidt, campeões olímpicos, que não viajaram para disputar a etapa.

Pontos moeda