Esportes

Campeã invicta: melhor equipe de basquete do Brasil é de Cachoeiro. Conheça!

Com o resultado, a equipe cachoeirense agora vai representar o país no Campeonato Sul-Americano, que acontece no fim do ano, em Medelin, na Colômbia

A equipe cachoeirense conquistou o título de melhor do Brasil na categoria Sub14 dos Jogos Escolares de 2016 Foto: ​Divulgação

A equipe do Colégio Jesus Cristo Rei de Cachoeiro conquistou a 1ª divisão das Olimpíadas Escolares pela categoria Sub14, em João Pessoa, na Paraíba. Os meninos terminaram a competição invictos e agora vão representar o país no Campeonato Sul-Americano, que acontece no fim do ano, em Medelin, na Colômbia.

Os cachoeirenses derrotaram, na última quinta-feira (29), a equipe da Escola SMCE Madureira, do Rio de Janeiro, e ficaram com o título da competição nacional.

Os atletas começaram bem a partida e logo abriram 9 x 0, resultado de três bolas de três pontos convertidas pelo ala Matheus Loyola. A equipe do Rio teve que mudar o esquema de marcação e isso possibilitou ao outro ala Elvis Viana começar a pontuar.

A equipe cachoeirense chegou a abrir 20 pontos de vantagem e a partir dessa vantagem o Cristo Rei não deu mais chances ao Madureira, fechando o jogo com placar de 46 x 31.

“Fizemos um excelente jogo. Os meninos estão de parabéns. É um título inédito para nossa cidade e sabemos da dimensão da nossa conquista, mas parece que a ficha ainda não caiu”, comenta o técnico Nilson Batistin.

Toda a equipe campeã faz parte do projeto ‘Esporte Sem Limites’, da Liga Urbana Social de Basquete (LUSB), e os atletas são bolsistas do Colégio Jesus Cristo Rei.

Pontos moeda