Esportes

Alan Ruschel respira sem ajuda de aparelhos, conta família de jogador

Na mensagem, ela conta que o pai do lateral, Flávio Ruschel, disse que está bastante feliz com a recuperação do filho, que respira sem a ajuda de aparelhos e se alimenta sem auxílio de sonda

Alissen informou que o irmão não se lembra de muita coisa, apenas que ia jogar na Colômbia Foto: Reprodução/Instagram

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do  trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas, começou a respirar sem ajuda dos aparelhos na madrugada deste sábado (3). A notícia foi compartilhada pela irmã do jogador, Alissen Ruschel, em uma rede social.

>> Emoção e silêncio tomam conta da Arena Condá em chegada das vítimas

Na mensagem, ela conta que o pai do lateral, Flávio Ruschel, disse que está bastante feliz com a recuperação do filho, que respira sem a ajuda de aparelhos e se alimenta sem auxílio de sonda.

Alissen informou que o irmão não se lembra de muita coisa, apenas que ia jogar na Colômbia. Preocupado, o jogador teria perguntado sobre os outros colegas de time.

Veja a mensagem na íntegra:

"Palavras do meu pai: "Estou muito feliz com a recuperação do meu filho. 
Está desinchando, está respirando sem ajuda de aparelhos, retiraram essa madrugada, já está comendo sem ajuda de sonda e depois de muitos dias de angústia, consegui ouvir a voz dele novamente. Me perguntou quando iria voltar pra casa, o que tinha acontecido, se mais alguém havia se machucado. Perguntei se lembrava de algo e disse que não. Sabe que veio jogar na Colômbia. Lhe disse que haviam feito um pouso forçado, que Follman e Neto estão aqui no hospital também é que estão bem. Mostrei um vídeo que minha família mandou pra ele e ficou feliz. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem nos proporcionado. Mais uma vez agradeço pelas orações e pela torcida de vocês, que nesse momento nos dá muita força. Grande abraço a todos." #forçafamíliachape #forçachape"

A informação foi publicada em uma rede social Foto: Reprodução/Instagram

O acidente

O avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia caiu na madrugada da última terça-feira (29) nas proximidades de Medellín, pouco antes de chegar ao seu destino. A aeronave, da companhia aérea Lamia, da Venezuela, tinha 81 pessoas à bordo

>> #ForçaChape: clube publica vídeo e agradece a homenagens após tragédia

A tragédia deixou 76 mortos e é considerada a pior da história do futebol brasileiro e a com maior número de atletas vítimas de todo o mundo. O avião teria sumido dos radares na noite de ontem, por volta das 00h30, madrugada de terça-feira no Brasil. A aeronave foi a mesma usada pela seleção argentina para viajar ao Brasil para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O avião da companhia Lamia tinha capacidade para 95 pessoas, mas contava com 81 pessoas a bordo no momento do acidente, sendo que nove delas eram membros da tripulação. Além de dirigentes esportivos e jogadores, entre os passageiros havia 21 jornalistas e representantes da imprensa esportiva brasileira. 

Pontos moeda