Esportes

Romário vem ao Espírito Santo para jogo beneficente em Cariacica

O 'Gol Azul' teve realizações em 2014 e 2015, no estádio Engenheiro Araripe e no Kleber Andrade, respectivamente. O evento tem por objetivo levantar a causa do autismo

A dupla jogou junta pelo Clube de Regatas do Flamengo (CRF) nos anos de 1995, 96 e 97 e encantava os torcedores rubro-negros Fotos: saviosoccer.com.br

Dois grandes craques do futebol brasileiro atuarão juntos no próximo dia 10 de dezembro (sábado), às 16 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Trata-se do capixaba Sávio Bortolini, o Anjo Loiro da Gávea, e do carioca Romário Faria, o Baixinho.

Os dois jogaram juntos pelo Clube de Regatas do Flamengo (CRF) nos anos de 1995, 96 e 97 e encantavam os torcedores rubro-negros. Desta vez, os craques vão entrar em campo por uma causa social: o Gol Azul, que é um projeto em parceria da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) em prol dos autistas.

"É um nome que dispensa comentários e ele já tinha abraçado essa causa, que é muito bacana. Romário está envolvido em vários projetos sociais pelo Brasil e ele gostou muito do projeto e está confirmado. Reeditar essa parceria vai ser muito legal. Fico muito feliz porque desde o começo ele se prontificou e confirmou a presença", afirma Sávio Bortolini, embaixador do autismo e da Amaes no Estado do Espírito Santo, e organizador do Gol Azul.

Esta será a terceira edição do Gol Azul

Craques em campo

Vários outros craques renomados e em ascensão do futebol nacional e capixaba também estão escalados para o evento, tais como Fábio Braz (Ex-Vasco), Romarinho (filho do Romário) Aldair (Ex-Rio Branco e Flamengo), Juan (Flamengo), Marquinhos Capixaba (Ex-Fluminense), Pierre (Ex-seleção brasileira de beach soccer), Adilio (Ex-Flamengo), Gilberto (Ex-seleção brasileira de futebol), Kieza (Vitória-BA), Luis Henrique (Botafogo), Duda (beach soccer), Rafinha (beach soccer), além de vários outros atletas.

2ª edição do Gol Azul, realizada em 2015, no estádio Kleber Andrade

Outro ídolo do futebol brasileiro que pode pintar em Cariacica é Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico ou Galinho de Quintino. 

"Ainda não é 100% certo porque o Zico está na Índia. Já conversei com o Thiago, o filho dele, a respeito disso. Mas se ele se classificar com o FC Goa, dificilmente ele virá antes do dia 10. Caso não aconteça a classificação, ele pode vir sim. Esta dúvida será confirmada mais perto do evento. A gente fica na torcida, é claro que é difícil, porque se ele for desclassificado tem chances de ele jogar [risos]. Se ele jogar, pelo amor de Deus, né? Seria um nome fantástico, mas isso eu vou ter que confirmar mais para frente", comenta Sávio.

Esta é a 3ª edição do Gol Azul, que teve realizações em 2014 e 2015, no estádio Engenheiro Araripe e no Kleber Andrade, respectivamente. O evento tem por objetivo levantar a causa do autismo no Espírito Santo e no Brasil.

"Muitas pessoas desconhecem o autismo, tanto em tratamentos quanto em significado e um dos objetivos é levar esse conhecimento às pessoas. Estamos levantando essa causa e, através do Gol Azul, nós arrecadamos fundos para doação para a Amaes, que vive dessas contribuições e ajudas para manterem e darem serviços para autistas, tais como fonoaudiologia, fisioterapia, dentre outros", fala Bortolini.

Sávio comenta que se sente entusiasmado com a terceira edição do evento. "Estou muito contente por fazer parte dessa causa e ser embaixador do autismo no ES. Fico muito feliz por esse terceiro evento e quero que a cada ano esse evento seja mais forte. Espero que todos vejam o Gol Azul como a bandeira do autismo no Brasil. Tenho certeza que essa terceira edição será ainda melhor do que as primeiras. Dia 10 de dezembro tenho certeza que será um grande sucesso e espero que as pessoas compareçam ao estádio e contribuam para essa causa", finaliza.

Pontos moeda