Esportes

Capixaba Luan fala sobre convocação para amistoso contra a Colômbia

Dentre os convocados, nomes consagrados como Diego, Robinho e Diego Souza, e nomes que fizeram parte do time que conquistou a medalha de ouro na Rio 2016

Luan atuou na seleção que conquistou a medalha olímpica na Rio 2016 Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

Na manhã desta quinta-feira (19), o técnico Tite anunciou a lista de convocados para o primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2017. A partida, que acontece no dia 25 de janeiro, no Engenhão, será disputada contra a Colômbia.

Dentre os convocados, nomes consagrados como Diego, Robinho e Diego Souza, e nomes que fizeram parte do time que conquistou a medalha de ouro na Rio 2016, entre eles, está o capixaba Luan.

O zagueiro, que está viajando a trabalho para os Estados Unidos, disse em entrevista coletiva que tinha expectativa para ser convocado e relatou a felicidade ao saber que seu nome estava na lista. "É uma honra, um sonho. Isso é fruto de um trabalho que a gente estava construindo há muito tempo. Espero representar bem o meu país", disse.

Ao falar sobre a tragetória no futebol, Luan relembra a chegada no Vasco da Gama, aos 13 anos de idade. "Eu era um moleque cheio de sonhos e incertezas e quando a gente caminha por um caminho de vitórias, a gente vê que tudo valeu a pena. Espero que essa seja a primeira de muitas", ressalta.

Questionado sobre qual seria o motivo para ser convocado, o capixaba preferiu não falar de suas qualidades e disse que somente o técnico saberia responder a esta pergunta. "Eu só tenho que agradecer e tentar retribuir a confiança que ele teve em mim", declarou.

A apresentação do grupo está marcado para 24 de janeiro, às 11 horas, no Rio. Depois, no período da tarde, a equipe fará um único treino, no Engenhão, o local do amistoso.

Confira a lista de convocados do Brasil para o duelo com a Colômbia:

Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional), Weverton (Atlético-PR).

Laterais: Fábio Santos (Atlético-MG), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético-MG).

Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Vitor Hugo (Palmeiras).

Meio-campistas: Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Walace (Grêmio), Willian Arão (Flamengo).

Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio), Robinho (Atlético-MG).

Pontos moeda