Esportes

Final de semana com muito futebol americano em Viana

A comunidade também poderá acompanhar de graça o treinamento do time 'Espírito Santo Black Knights' que acontecerá no sábado (25) e domingo (26)

O jogo do ‘Campeonato First Down de Futebol Americano’ está na sua segunda edição Foto: Divulgação/Prefeitura

O final de semana será de futebol americano em Viana. As equipes Dobbins FA e Marataízes Hammerheads Sharks disputam a segunda edição do ‘Campeonato First Down de Futebol Americano’ no Campo Aliança, em Viana Sede, no domingo (26), às 14 horas. 

Os times disputam a modalidade ‘no pad’, ou seja, não utilizam equipamentos como capacete e proteção nos ombros.

Times em preparação

No sábado (25) e no domingo (26), o campo Tradição, em Santa Terezinha, será a 'sala de aula' para o  time 'Espírito Santo Black Knights', que estará nos dois dias em treinamento para a Liga Nacional, realizada no segundo semestre deste ano.

O treinamento acontecerá no sábado (25) e domingo (26) e será aberto à comunidade. Os jogadores farão um ‘Training Camp’, como é conhecido o período de tempo em que um time fica focado 100% no esporte. 

“Neste tempo realizamos estudos durante a noite e a parte prática durante o dia. O futebol americano tem muita estratégia e disciplina e, por isso, precisamos nos dedicar”, disse o atleta do time Emerson Tononi. 

Diferente das equipes que disputarão o "First Down", o Black Knights é 'full pad', ou seja, utiliza todos os equipamentos do futebol americano, como capacete, ombreiras, calças com proteção e outros utilizados tradicionalmente pelos times americanos.

Pontos moeda