Esportes

Judoca Nacif Elias recebe alta médica após passar por cirurgia de emergência

Segundo a assessoria de imprensa do lutador, ele ficará 20 dias sem poder fazer nenhuma atividade física. Nacif passou por duas operações de emergência

Nacif operou de apendicite e retirada da hérnia umbilical Foto: Raquel Lima

O judoca capixaba Nacif Elias, recebeu alta médica e deixou o hospital na tarde do último sábado (25).  Nacif passou por duas operações de emergência: apendicite e retirada da hérnia umbilical.

Segundo a assessoria de imprensa do lutador, ele ficará 20 dias fazer nenhuma atividade física. Nacif terá uma alimentação mais balanceada, sem comer nenhum tipo de gordura e vai procurar comer alimentos ricos em proteína que agilizam o processo de cicatrização. 

"Após esses 20 dias, seguindo a orientação médica, ele poderá voltar de forma mais leve ao seu treinamento. Só daqui a 40 dias que os seus treinos voltarão ao normal. Ele pretende voltar a competir no dia 13 de maio, em Baku, para disputar os jogos mulçumanos”, disse a assessoria.

"Fiquei triste com o ocorrido, pois estava me preparando forte para essa próxima competição, que seria na Turquia. Em seguida, ainda iria fazer duas semanas de treinamento na Hungria para intensificar ainda mais o meu ritmo de treino. Vou seguir em repouso e obedecer às recomendações médicas para ter uma recuperação rápida. Espero em breve estar na melhor forma possível para subir no tatame e fazer o que eu amo. Agradeço aos meus familiares, aos amigos e admiradores do meu trabalho pelas mensagens  de apoio e carinho", comenta o judoca.

Pontos moeda