Esportes

Técnico do Napoli é eleito o melhor da última temporada do Campeonato Italiano

O prêmio é entregue desde a temporada 1990/1991 e já teve vencedores como Fabio Capello, Marcelo Lippi, Carlo Ancelotti e José Mourinho

Redação Folha Vitória
Zarri recebeu 25 dos 61 votos, três a mais que Massimiliano Allegri, da Juventus Foto: Divulgação

Apesar da hegemonia da Juventus em território nacional, o técnico do Napoli foi escolhido o melhor do Campeonato Italiano da última temporada. Nesta segunda-feira, Maurizio Sarri recebeu o prêmio Panchina d'Oro (Banco de Ouro), dado anualmente ao melhor treinador da competição.

O prêmio é entregue desde a temporada 1990/1991 e já teve vencedores como Fabio Capello, Marcelo Lippi, Carlo Ancelotti e José Mourinho. A votação é realizada entre os próprios técnicos, motivo pelo qual Zarri ficou especialmente satisfeito nesta segunda.

"Normalmente, receber um prêmio não me dá satisfação particular, já que considero que é uma perda de tempo de trabalho. Mas este me dá entusiasmo e felicidade, e eu acredito que isso aconteça porque é uma decisão tomada por meus colegas", celebrou.

Zarri recebeu 25 dos 61 votos, três a mais que Massimiliano Allegri, da Juventus, que levou o prêmio na temporada anterior. O técnico do Napoli, aliás, quebrou uma sequência de quatro conquistas seguidas de treinadores do time de Turim, já que Antonio Conte foi o eleito em 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014.

Esta é a primeira vez que um treinador do Napoli conquista o prêmio. Zarri já havia vencido a Panchina d'Argento (Banco de Prata) em 2013/2014, quando comandava o Empoli. Este troféu é entregue ao melhor técnico da segunda divisão italiana, e na última temporada foi vencido por Ivan Juric por seu trabalho à frente do Crotone.

Pontos moeda