Húngaros são atração das primeiras rodadas da Vitória Beach Soccer Cup
Cinco atletas da Hungria, os quais participam do programa de desenvolvimento da Confederação Húngara são acolhidos pelo Rio Branco Beach Soccer
Novos atletas, intercâmbio internacional e treinos fortes marcam a reta final de preparação do Rio Branco Beach Soccer para a Vitória Cup. Além de novos jogadores, a equipe acolhe pelas próximas duas semanas, cinco atletas da Hungria, os quais participam do programa de desenvolvimento da Confederação Húngara. Os treinamentos acontecem todas as manhãs na Praia de Camburi, em Vitória.
Os atletas húngaros jogarão as duas primeiras rodadas da competição. Eles são fruto do intercâmbio internacional que acontece por meio do atleta Bruno Malias, responsável por acompanhar e promover atletas da seleção húngara de beach soccer sub-20 para a seleção principal.
A ideia da confederação húngara é rejuvenescer o time principal e o intercâmbio com o Rio Branco tem por objetivo dar experiência internacional a esses atletas. O Programa de desenvolvimento da Hungria busca levar seus jogadores para atuar em diversos lugares do mundo, neste ano, os atletas já atuaram duas vezes em Dubai e uma vez na Tailândia.
“Falar deste intercâmbio e poder ver esses jovens talentos do futebol húngaro é gratificante. O Tamás e o Balázs jogam no time que sou técnico na Hungria, o Junior Szeged. O Tamás é um jogador de muita qualidade e raçudo, além de ser o capitão da equipe. Já o Balázs foi eleito com 17 anos o melhor jogador do campeonato nacional húngaro. Com isso, vemos a força e o potencial que esse jovens talentos têm. São dois atletas os quais gostei muito de trabalhar, são matadores, habilidosos e bem ariscos. O investimento que o beach soccer húngaro faz trará bons frutos daqui a alguns anos. Com certeza veremos esses meninos disputando campeonatos a níveis mundiais”. Comentou Alex Fabiano, treinador da equipe.
Intercalando treinamentos físicos, táticos e coletivos há um mês o Rio Branco entra na reta final de preparação para a próxima competição. “Depois um mês de pré-temporada, quando tivemos um volume maior de treinamentos físicos, a ideia, neste momento, é intensificar os treinos com bola, trabalhar nossos setores defensivos e ofensivos, organizar nossas transições, saída de bola e jogadas com bola parada. O objetivo é fazer com que os atletas entendam as movimentações propostas para que sejam reproduzidas nos jogos”. Disse o treinador da equipe.
A Vitória Cup terá seu início no próximo sábado (8), e conta com a participação de 6 equipes. Na chave A ficaram os melhores ranqueados da última competição, Rio Branco, CT Missão e Geração Sports, os quais enfrentarão os times da chave B que são o Fit Soccer, Bom de Bola/Aracruz e Guarapari. O torneio vai ser disputado em quatro etapas durante o ano, e o time do Rio Branco que é o atual campeão da copa enfrenta o Fit Soccer na abertura da competição, às 15h, no Tancredão.
Confrontos:
Data: 08/04 - Sábado
Local: Tancredão
15h - Rio Branco X Fit Soccer (abertura)
16h - Geração Sports X Guarapari
17h - CT Missão X Bom de Bola/Aracruz