Esportes

Unidade itinerante em Colatina cadastra crianças e adolescentes em atividades esportivas

Até a próxima semana, a unidade passará por todos os núcleos esportivos do município e a expectativa é de que 1.500 sejam cadastradas no projeto

A unidade vai percorrer mais de 15 núcleos de Colatina Foto: Divulgação/Prefeitura de Colatina

Praticar esportes é a melhor alternativa para quem quer aproveitar as horas vagas e busca uma boa qualidade de vida. Cada pessoa tem uma modalidade que agrada mais e agora as crianças e adolescentes de Colatina poderão se inscrever para participar de diversas atividades de uma maneira bem mais fácil. 

Uma unidade itinerante, organizada pela Superintendência de Esporte e Lazer da prefeitura do município, começou a circular por bairros de Colatina com polos esportivos para cadastrar novos alunos em atividades como futebol de campo, futebol 7, handebol, futsal, ginástica rítmica, natação e outros. 

De acordo com Superintendente de Esportes do município, Alcemir Coutinho, o projeto é uma parceria com o governo do Estado para facilitar a participação de alunos no esporte

"A intenção é fazer esse trabalho nos núcleos de esportes que já temos. Nós observamos a dificuldade dos pais para fazer a matrícula dos filhos e isso facilita mais, já o veículo estará em várias regiões", explica. 

Ao todo, são mais de 15 núcleos no município e a unidade passará por todas elas até a próxima semana. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 7 a 16 anos e para fazer a matrícula é necessário levar duas fotos, comprovante de residência, certidão de nascimento e estar acompanhado do responsável. 

As atividades são durante a semana e funcionam em uma escala, alternando nos períodos matutino e vespertino. A expectativa é de que 1.500 sejam cadastradas com o projeto.

Pontos moeda