A Sedu abriu as inscrições com 600 vagas para contratação temporária de auxiliares de secretaria escolar de nível médio. O salário é de R$ 1.179,00 para 30 horas semanais. Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade, ensino médio completo e curso de informática básica (Windows, Word e Excel) com carga horária de no mínimo 30 horas. As inscrições vão de 13 a 20 de abril pelo site www.selecao.es.gov.br.
Funções do cargo
O auxiliar de secretaria escolar tem como função realizar atividades típicas do ambiente escolar, tais como: matrícula de alunos, censo escolar, expedição de certificados, diplomas, históricos e outros documentos da vida escolar; efetuar atendimento ao público e realizar registros no sistema de Gestão Escolar, além de desempenhar outras atribuições de acordo com a sua unidade e a natureza de trabalho.
Seleção
O processo seletivo para contratação de profissionais para o cargo de auxiliar de secretaria escolar será composto pelas seguintes etapas: inscrição e declaração de títulos, de caráter classificatório; chamada, comprovação de títulos e formalização do contrato de trabalho, de caráter eliminatório. A etapa de inscrição e a classificação serão totalmente informatizadas. Já a etapa de comprovação de títulos compreenderá: convocação para entrega e comprovação dos documentos, sendo esta etapa eliminatória.