O governador Renato Casagrande anunciou, na noite desta quarta-feira (01), que o Espírito Santo já conta com 113 leitos de UTI prontos para receber pacientes infectados pelo Novo Coronavírus. O anúncio foi feito durante um pronunciamento do chefe do Executivo estadual, pela internet.
A maior parte desses leitos está concentrada no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra, unidade de referência no estado para o tratamento da covid-19. Ao todo, 60 vagas foram disponibilizadas nesse hospital. “Nós poderemos chegar no Jayme a até 220 leitos de UTI”, destacou Casagrande.
Outras unidades que já estão aptas a receber pacientes com Coronavírus no Espírito Santo são: Silvio Avidos, em Colatina (seis leitos); Roberto Silvares, em São Mateus (18 leitos); Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim (12 leitos); Hospital Infantil de Cachoeiro (dez leitos); e Hospital Infantil de Vitória (sete leitos).
De acordo com Casagrande, o objetivo do governo é abrir 300 leitos de UTI em todo o Espírito Santo para o tratamento da doença.