Geral

Mulher que morava há menos de uma semana em bairro de Cariacica perde tudo após enchente

Iracema Rosa de Jesus Moreira tinha se mudado para o bairro Operário no último sábado (26)


Foto: TV Vitória
Iracema Rosa de Jesus Moreira teve a casa invadida pela enchente 

A doméstica Iracema Rosa de Jesus Moreira, de 53 anos, acordou para uma cena de horror na manhã desta quinta-feira (01) no bairro Operário, em Cariacica. Moradora da Rua dos Comerciários, ela havia se mudado para a casa há apenas cinco dias, no sábado (26).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A casa, que fica próxima ao Rio Formate, começou a alagar por volta das 6h desta quinta-feira. Todos os móveis e eletrodomésticos foram perdidos durante o desastre e as moradoras da casa, Iracema, as duas filhas e a neta, conseguiram salvar apenas as roupas e documentos.

"Começou a encher era umas 6 horas, foi nesse momento que os meninos aqui do bairro começaram a me ajudar pra conseguir pegar as coisas, roupas, roupa de cama, documentos", contou Iracema. 

A doméstica conta ainda que ela e uma das filhas, que estava de folga em casa durante os últimos dias, aproveitaram para desembalar todos os itens da mudança para preparar o que se tornou uma curta estadia na casa nova. 

"Eu morava antes em Vale dos Reis, eu e minha filha ficamos em casa esses dias e deu para desembalar tudo. Eu estou chocada, muito assustada, é a primeira vez que eu vivo uma coisa assim", relatou. 

Leia também: Chuva já deixa um morto e mais de 730 pessoas fora de casa no ES

No momento, a família está hospedada com uma sobrinha de dona Iracema, que mora no mesmo bairro. O proceder após o escoamento da água ainda é incerto, uma vez que até as camas ficaram submersas por conta da enchente. 

"Estamos esperando para ver o que fazer, porque a gente não pode ficar aqui muito tempo, a casa é pequenininha", disse. "No momento eu não sei nem o que pensar, não tenho ideia do que fazer, estou completamente sem chão", completou. 

A previsão de chuva para o Espírito Santo segue até a próxima terça-feira (06) e, até agora, uma pessoa já morreu e outras 730 ficaram desabrigadas por conta dos estragos. 

*Texto de Guilherme Lage, com informações de Ana Carolini Motta , da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda