Geral

Após agressão, jovem ganha tratamento dentário e volta a sorrir em VV

A jovem passou pela avaliação e o tratamento dentário dela já começou. A doutora vai reposicionar os dentes com a colocação de aparelho e a previsão é de 1 ano e meio para conclusão

A solidariedade para reconstituição de um sorriso Foto: ​Patrícia Battestin

A TV Vitória fez uma matéria sobre uma jovem, manicure, de 20 anos que foi agredida pelo namorado, ela estava grávida e acabou perdendo o bebe. Com a agressão, ela também perdeu um dente e com isso parou de sorrir e sair de casa. Uma dentista assistiu a matéria e decidiu fazer uma surpresa.

Ana Cláudia Migliorini, a dentista que se sensibilizou com a situação, vai devolver o sorriso da jovem. Nesta sexta-feira (26) a manicure foi até o consultório, que fica no Centro de Vila Velha e teve uma bela surpresa.

“A pessoa fica constrangida, como que vai trabalhar faltando um dente, para ela que é uma moça nova. Nós como sociedade devemos fazer alguma coisa para ajudar as pessoas para a violência. E como afetou o dente, eu puxei para mim essa responsabilidade”, contou a dentista.  

A jovem passou pela avaliação e o tratamento dela já começou. A doutora vai reposicionar os dentes com a colocação de aparelho e a previsão é de que em cerca de um ano e meio o dente vai ser implantado. Mas após a primeira consulta ela já vai sair com o sorriso bem mais bonito.

A história da agressão à jovem, que por questões de segurança não é identificada, durou três meses. O período foi curto, mas as marcas deixadas foram muitas. A primeira agressão aconteceu com apenas quinze dias de relacionamento. A jovem apanhou durante um passeio na praia, onde estava cercada de pessoas. A segunda não demorou muito tempo para acontecer. 

E as agressões não pararam por ai. A última aconteceu no terceiro mês de namoro e foi ainda muito pior.

“A gente estava em uma festa na casa de um cunhado dele, eu pedi para ir embora ele não quis me deixar ir, eu fiquei com medo de ficar lá e ele me bater mais uma vez, e foi o que aconteceu. Desci a escada, ele me deu um soco, desci rolando a escada e bati o dente e quebrou meu dente, quando acordei estava no hospital, sem o dente e havia perdido o bebe”.

A ausência do dente gerou outros problemas no dia a dia dela. A jovem que trabalhava como manicure, por vergonha do sorriso parou de trabalhar. Ela evita até mesmo sair de casa.

Pontos moeda