Aulas são suspensas no Ifes após incêndio em vegetação na Serra
Segundo testemunhas, o fogo começou em um terreno ao lado da área que abriga o Ifes, invadiu a propriedade e chegou muito próximo ao local onde os alunos assistiam às aulas
Na tarde desta terça-feira (27), os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) tiveram que deixar o campus de Manguinhos, na Serra, depois que um incêndio quase invadiu o prédio.
Segundo testemunhas, o fogo começou em um terreno ao lado da área que abriga o Ifes, invadiu a propriedade e chegou muito próximo ao local onde os alunos assistiam às aulas. O Corpo de Bombeiros foi chamado, o prédio esvaziado e os alunos dispensados por causa da fumaça que tomou conta do local.
Por pouco o fogo não atinge o prédio onde funciona os laboratórios do Ifes. De acordo com testemunhas, as chamas começaram após um vizinho colocar fogo em lenhas e, por um descuido, o fogo se alastrou rapidamente por conta do vento.
Chamas controladas
No último final de semana, o fogo também atingiu a vegetação no Morro do Moreno, em Vila Velha. O Corpo de Bombeiros informou que, como a região afetada pelo fogo é uma área de preservação permanente, é obrigatória a realização de uma perícia para saber a causa do incêndio.