Geral

Capixabas reclamam de longas filas no Mutirão de Negociação de Dívidas em VV

Algumas pessoas teriam chegado ao local por volta das 05h30 e reclamam da distribuição de senhas. O mutirão teve início na última segunda-feira (02)

Em busca de negociar dívidas, algumas pessoas mais ansiosas chegaram no mutirão por volta de 5h30 Foto: Polyana Pratti

Na última segunda-feira (02), teve início a 3ª edição do Mutirão de Negociação de Dívidas, realizado pelo Procon Estadual em parceria com a Prefeitura de Vila Velha. Porém, alguns endividados reclamam da demora pelo atendimento nesta quinta-feira (05).

Em busca de negociar dívidas, algumas pessoas mais ansiosas chegaram ao local do mutirão por volta das 05h30. A negociação ocorre no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), localizado na Avenida Perimetral, Coqueiral de Itaparica.

A recepcionista Polyana Pratti Nascimento, que esteve no local, reclamou da distribuição de senhas. "Cheguei às 7 horas e, assim que vi a fila, pedi liberação do serviço. Algumas pessoas estão aqui desde às 5h30. Teremos que esperar até as 14 horas para pegar senha, e só seremos atendidos amanhã. Não temos a certeza nem se terá nossa senha", diz.

Para a recepcionista, a distribuição deveria ser realizada mais cedo. "Acredito que se começassem a distribuir a senha mais cedo, para quem chegou de madrugada, essa espera não seria tão grande. A maioria das pessoas fica no sol quente até à tarde", reclama a recepcionista.

Por meio de nota, a assessoria do Procon-ES informou que desde o início, foi amplamente divulgado o horário de distribuição das senhas, marcado para às 14 horas, dentre outras informações relevantes sobre os atendimentos do mutirão. De acordo com o instituto, ninguém está dormindo na fila e os atendimentos e distribuição de senhas estão transcorrendo com tranquilidade.

Na nota, o Procon ainda afirma que a oferta de serviços está sendo maior que a procura, pois desde o primeiro dia, estão sobrando senhas, que são distribuídas pela manhã, por ordem de chegada e posição das pessoas na fila. Segundo a assessoria, foram organizadas, inclusive, filas separadas para o atendimento comum e preferencial.

O Procon informou ainda que todas as senhas para o último dia do Mutirão de Negociação de Dívidas, que acontece nesta sexta-feira, (06) foram entregues, não havendo distribuição de sobras, como ocorreu nos dias anteriores.

Pontos moeda