Geral

Polícia manda jornalista ir sozinha buscar sua bicicleta roubada em Vila Velha

Na tarde desta sexta-feira (09), ao fazer novo contato com os vendedores do veículo, a jornalista soube que a bicicleta não está mais à venda

Veículo foi roubado no Centro de Vila Velha em junho deste ano Foto: Arquivo Pessoal

Pouco mais de dois meses após ter sua bicicleta furtada em uma rua do Centro de Vila Velha, uma jornalista teria encontrado em um site de vendas online sendo comercializada por R$ 300. A vítima comprou por quase R$ 1 mil. Por se tratar de um item raro – só existem duas iguais no Estado –, a bicicleta foi reconhecida de imediato.

Munida da nota fiscal e do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Vila Velha no dia do furto (15 de junho), a jornalista procurou a Polícia Civil para ir ao local onde a bicicleta semelhante a sua estava e tentar reavê-la.

No entanto, de acordo com o depoimento da vitima, a orientação conseguida na Delegacia de Roubos e Furtos do município foi de que o Ciodes fosse acionado, via 190.

A jornalista, então, ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social e recebeu a notícia de que, por não haver flagrante, a Polícia Militar nada poderia fazer. “A atendente me recomendou ir buscar a bicicleta no local da venda, em Santa Rita”, comentou. 

Na tarde desta sexta-feira (09), ao fazer novo contato com os vendedores do veículo, a jornalista soube que a bicicleta não está mais à venda. “Tive a chance de recuperar minha bike, mas não tive segurança suficiente. Agora ficarei sem ela”, lamentou a vítima.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança informou que a situação relatada pela vítima está sendo apurada pelas Polícias Militar e Civil.

A bicicleta foi anunciada em um site de vendas na internet Foto: Divulgação
Pontos moeda