Geral

Queda de barranco deixa famílias desalojadas durante chuvas em Viana

Segundo a Defesa Civil municipal, em 40 minutos choveu 40 milímetros em cinco bairros da cidade, volume equivalente a 15 dias de chuvas menos intensas

Equipes da Defesa Civil de Viana estão monitorando as regiões mais afetadas pelas chuvas desta quinta-feira Foto: Divulgação/Prefeitura

A forte chuva que atingiu, na tarde desta quinta-feira (24), o município de Viana, causou desmoronamentos e alagamentos em vários pontos da cidade. De acordo com informações da Defesa Civil municipal, o bairro Marcílio de Noronha foi um dos mais afetados. Devido à queda de um muro e uma barreira, duas casas foram interditadas na região. Não houve vítimas e as famílias estão em casas de parentes. 

Segundo o órgão, a chuva foi torrencial: em 40 minutos choveu 40 milímetros na região de Marcílio de Noronha, Universal, Vila Bethânia, Nova Bethânia e Morada de Bethânia, volume equivalente a 15 dias de chuvas menos intensas.

A Defesa Civil de Viana afirmou que está monitorando os pontos atingidos pelas chuvas. A equipe está circulando nos bairros onde houve registro de ponto de alagamentos. Além do trabalho da equipe da Defesa Civil, todos os leitos dos rios e córregos do município estão sendo monitorados pela Central de Videomonitoramento da Prefeitura.

Confira a previsão do tempo para todos os municípios do Estado!

Chuva causa estragos também no interior

A forte chuva que chegou ao Espírito Santo na terça-feira (22) e madrugada de quarta-feira (23) deixou as ruas do município de Colatina completamente alagadas. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados alagamentos e queda de muro. Uma família está desalojada no município.

Em Baixo Guandu, os distritos de Mutun e Ibatuba estão isolados. Já em Guaçuí, foi registrada a queda de uma árvore no bairro Vale do Sol e a queda de um muro de arrimo no bairro Vila dos Professores. Além disso, vários pontos de deslizamento de terra foram registrados.  

Pontos moeda