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"Meu filho não é mala", diz pai após criança embarcar em avião para Vitória e parar em Curitiba

O professor informou que a companhia ofereceu a opção do menino fazer uma conexão para o Rio de Janeiro e depois desembarcar no Espírito Santo

Em poucas horas, a publicação do professor ganhou destaque com mais de 37 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos Foto: Reprodução Facebook

O relato do professor Wanderson Romão, de 32 anos, foi compartilhado por mais de 10 mil pessoas em uma rede social após cinco horas de publicação. Ele, que mora em Vitória, contou que comprou uma passagem para o filho, de apenas 6 anos, visitá-lo no Espírito Santo.

De acordo com a publicação do professor, a passagem foi comprada com a opção de criança desacompanhada dos pais. Com isso, ele pagou uma taxa de R$ 100 para que a criança tivesse um acompanhante da companhia aérea. O menino, que mora no Rio de Janeiro, chegaria ao Espírito Santo na última sexta-feira (02).

Ainda segundo Wanderson, a criança foi deixada pela mãe no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão, às 16 horas, com toda documentação necessária: identidade, passagens e o documento do Juiz, permitindo a viagem da criança sozinha para o Espírito Santo, São Paulo ou Rio de Janeiro, estados onde ele possui familiares.

No entanto, o professor notou que o filho não havia chegado como previsto no voo que teve desembarque em Vitória, às 18h20 da última sexta-feira. Preocupado, Wanderson buscou informações do filho e descobriu, depois de uma hora de espera, que a criança estava  em Curitiba.

O pai relata que o filho fez o percurso sem nenhuma pessoa ao lado, apesar de ter pago pela taxa extra da companhia para que tivesse um acompanhante. Wanderson diz ainda que a criança estava com medo e chorou durante a viagem.

O professor informou que a companhia ofereceu a opção do menino fazer uma conexão para o Rio de Janeiro e depois desembarcar no Espírito Santo. Entretanto, Wanderson optou que a criança ficasse no Rio de Janeiro junto com a mãe, onde desembarcou às 21 horas do mesmo dia.

Por fim, o professor conta que o desejo de passar o aniversário neste sábado (3) com o filho foi interrompido pela companhia aérea. Em poucas horas, a publicação do professor ganhou destaque com mais de 37 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos.

Nota da companhia aérea

Por meio de nota enviada ao jornal online Folha Vitória, a companhia aérea Gol pediu desculpas pelo ocorrido e explica que houve falha no procedimento de embarque da criança. Confira:

"A GOL pede desculpas aos familiares e ao menor pelo ocorrido e esclarece que houve uma falha no procedimento de embarque da criança, ocasionando a troca do voo. A companhia reforça que a todo momento o menor esteve assistido por um colaborador da GOL e  que imediatamente manteve contato com a família para prestar a assistência necessária. Esclarece ainda que adotará medidas para evitar que situações como essa voltem a acontecer".

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