Geral

Três mortos e quatro feridos em deslizamento de terra na divisa do ES com MG

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, três sobreviventes foram encaminhados ao hospital em Ibatiba em está sendo atendido no Pronto Atendimento de Brejetuba

Casa fica soterrada em Brejetuba. Equipes de resgate tentam chegar ao local para socorro às vítimas Foto: Reprodução Facebook

As fortes chuvas registradas na Região Serrana do Estado na madrugada e na manhã desta quinta-feira (15) provocaram um deslizamento de terra que deixou pelo menos três pessoas mortas e quatro feridas na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Brejetuba, Adilson Batista Tavares, seis vítimas foram encaminhadas ao hospital em Ibatiba, mas três não resistiram e morreram. Dos sobreviventes, apenas um está sendo atendido no Pronto Atendimento de Brejetuba.

Ainda segundo a Defesa Civil, o local do acidente é de difícil acesso e um trato foi utilizado para abrir caminho entre a lama. “A região é no alto da serra, bem na divisa entre Brejetuba e Mutum, município já em Minas Gerais”, informou.

Equipes ainda estão no local verificando se há mais alguém soterrado na região. Ainda não se sabe o estado das vítimas socorridas em Ibatiba e Brejetuba.

Outros municípios atingidos

Outros municípios do Estado estão enfrentando problemas com a chuva, como alagamentos, queda de barreiras e deslizamentos de encostas. Cachoeiro, Mimoso do Sul, Iconha, Castelo, Alegre e Conceição do Castelo são algumas das cidades afetadas.

Pontos moeda