Geral

Jiboia aparece em quintal de casa e assusta moradores em Cariacica

A cobra assustou a moradora da residência e atraiu a curiosidade dos vizinhos que foram até o local para dar uma 'espiadinha' na jiboia que ficou lá, tranquilona até os policiais chegarem

Moradores ficaram com medo e acionaram a polícia Foto: Wanderson Nascimento Alves

Uma visita inusitada assustou um casal de idosos e chamou a atenção da vizinhança na tarde desta terça-feira (03) no bairro Porto de Santana, em Cariacica.  Uma jiboia apareceu no quintal de uma residência e ficou por lá por cerca de cinco horas. A ‘visitante’ foi retirada do local por militares da Polícia Ambiental por volta das 17 horas.

De acordo com Wanderson Nascimento Alves, de 35 anos, filho do casal, ele estava com os pais quando a cobra apareceu no quintal da casa por volta das 12 horas. 

“Eu acredito que ela tenha vindo de um terreno baldio que tem perto da casa dos meus pais. Próximo do terreno tem uma mata e no quintal tem muitas plantas e uma horta, eu acredito que deva ter atraído a jiboia para lá”.

Wanderson disse que quem ficou mais assustada com a visita inesperada foi a mãe dele. Já o pai, segundo ele, ficou tranquilo. 

Wanderson contou que a família ligou para a prefeitura, bombeiros e até a polícia. Militares da Polícia Militar ambiental atenderam a ocorrência por volta das 17 horas.

“Eles chegaram aqui na casa dos meus pais e levaram a serpente embora. Os militares explicaram que demoraram porque atenderam várias ocorrências antes da nossa”.

Mas esta não foi a primeira vez em que uma jiboia resolve aparecer na residência dos idosos. Wanderson contou que há dois anos, outra cobra também apareceu por lá, mas daquela vez, o quintal escolhido foi o do vizinho.

“A outra jiboia apareceu no quintal do vizinho e acabou subindo e ficou no muro da casa dos meus pais. Mas, daquela vez, os policiais atenderam a ocorrência bem mais rápido”, disse. 

De acordo com especialistas, umidade e calor são condições climáticas propícias para as cobras saírem em busca de alimentos. Normalmente, esses animais permanecem em seu habitat natural, mas eventualmente extrapolam e acabam assustando as pessoas. 

Confira:

Pontos moeda