Geral

Buscas por adolescente que desapareceu no mar em Marataízes são retomadas

Com o mar calmo e limpo, as buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (27), após 15 dias do desaparecimentos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Vitória está no local

As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (27), e restos mortais foram encontrados na praia da Areia Preta Foto: ​Reprodução

Quinze dias após o desaparecimento do adolescente Lucas Caetano, de 12 anos, no mar em Marataízes, as buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (27). Restos mortais foram localizados no local, onde ele tinha sido arrastado pela correnteza e que a mãe pedia para que as buscas fossem concentradas. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, como o mar estava calmo e limpo, quatro mergulhadores de Vitória, com o apoio dos guarda-vidas de Marataízes, retomaram as buscas pela manhã. Partes de um corpo, que possivelmente podem ser de Lucas, foram encontradas presas à pedra. 

Durante todos os dias do desaparecimento de Lucas, a mãe Evangelista Alcione Caetano permaneceu na praia da Areia Preta, e insistia que o corpo do filho estava preso às pedras. “Minha vida praticamente parou. Fico só pensando no meu filho nesse mar. Só quero dar uma velório digno para ele”, comenta.

No último dia 17, um banhista encontrou a pele de um pé direito boiando na praia, e comunicou aos guarda-vidas e o Corpo de Bombeiros, que faziam buscas no local. A parte do corpo foi encaminhada para exame para comprovar se era de Lucas.

Segundo o secretário de Defesa Social, Anderson Gouveia, devido à água limpa e a ajuda de um cão adestrado do Corpo de Bombeiros, especializado em localizar cadáveres, as buscas foram retomadas. “Já foram encontrados alguns restos mortais, que acreditamos ser do adolescente. As buscas seguem durante todo o dia, estamos todos empenhados em minimizar o sofrimento de toda a família”, completa.

Pontos moeda