Geral

Corpo é encontrado em área onde barco naufragou em Guarapari

A embarcação teria virado devido às condições climáticas, e 10 pessoas estavam a bordo. As causas e responsabilidades serão investigadas pela Marinha do Brasil

O acidente aconteceu próximo ao Balneário de Setiba Foto: Divulgação/Prefeitura

Um corpo foi encontrado durante as buscas por um homem de 26 anos que desapareceu, após uma embarcação de turismo e pesca naufragar. O acidente aconteceu nas proximidades da Ponta de Icaraí, no Balneário de Setiba, em Guarapari, no último sábado (25). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), ainda não é possível confirmar se o corpo encontrado é do jovem desaparecido.

A Sesp informou que o corpo em questão foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e aguarda para ser reconhecido. Mesmo assim, as buscas seguem nesta segunda-feira (27) e são realizadas pela Marinha do Brasil e pelo Corpo de Bombeiros Militar. 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1° Distrito Naval, informou que prosseguirá com as buscas ao passageiro desaparecido. Segundo eles, participam da operação, desde sábado, o Navio Patrulha Macaé (com um bote orgânico) e uma moto aquática da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES). 

Militares da Capitania também realizam inspeções por terra nas praias do entorno e militares do Corpo de Bombeiros do Estado Espírito Santo (CBMES) também participam da operação, com duas equipes, uma equipe de mergulho e uma motonáutica. 

Ainda de acordo com a Marinha, no sábado e domingo (26), uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar do Espírito Santo (Notaer-ES) sobrevoou a área. 

A Sesp informou que a embarcação virou devido às condições climática e 10 pessoas estavam a bordo. As causas e responsabilidades serão determinadas em procedimento administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

Pontos moeda