Geral

Embaixadas realizam 2ª edição da Semana da Língua Alemã na Ufes

Segundo o Cônsul Honorário da Alemanha aqui no Espírito Santo, professor Renato Krohling, o objetivo do evento é reforçar o panorama positivo da daquele país

A exposição acontecerá do dia 31 de março até o dia 8 de abril Foto: Divulgação/Prefeitura

As embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça realizam a 2ª edição da "Semana da Língua Alemã" entre os dias 31 de março e 8 e abril no Centro de Línguas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A semana contará com a exposição "Erfinderland", realizada pelo Instituto Goethe em cooperação com o Instituto Frauenhof e o Instituto Max-Planck.

A Alemanha atualmente figura entre as três nações que contam com mais registros de patentes e mostra um aumento contínuo de funcionários nos setores da ciência e da pesquisa.

Segundo o Cônsul Honorário da Alemanha aqui no Espírito Santo, professor Renato Krohling, "para os jovens de todo o mundo, que estejam interessados em uma carreira universitária ou em uma estadia para levar a frente uma pesquisa na Alemanha,  se apresenta um panorama positivo para sonhar com um futuro inovador em um país inovador".

Pontos moeda