Geral

Linhares implantará projeto para criação de Ruas de Lazer. Saiba como vai funcionar!

O projeto prevê o fechamento de trechos de vias, que se transformarão em espaços de recreação, prática desportiva e convívio social para a comunidade

 Projeto para criação de Ruas de Lazer na cidade de Linhares Foto: Reprodução

O município de Linhares implantará, neste fim de semana, a primeira edição do Ruas de Lazer da cidade. O projeto prevê o fechamento de trechos de vias, que se transformarão em espaços de recreação, prática desportiva e convívio social para a comunidade.

De acordo com a prefeitura, o projeto tem a parceria da iniciativa privada e o primeiro bairro a receber a novidade é o Santa Cruz, neste domingo (26), a partir das 8h30min, na Avenida Ademar Luiz Pianna. Entre as atividades programadas estão brincadeiras lúdicas, pula-pula, pipoca, algodão doce, aulas de dança e atividades físicas.

As Ruas de Lazer fazem parte de um conjunto de medidas que a Prefeitura vem tomando para incentivar a ocupação dos espaços públicos pelos cidadãos e reforçar os vínculos entre a comunidade e a cidade. "Isso ajuda a tornar a cidade mais humana e a fazer com que os cidadãos também se sintam responsáveis por ela", destacou o Diretor de Esportes da Prefeitura, Roque Chile.

O Ruas de Lazer é um projeto inovador que irá possibilitar a inserção de crianças e jovens carentes na prática de esportes e atividades de lazer. 

>>Diálogo com a Comunidade<<

A ideia é que as comunidades indiquem os espaços, decidindo o dia, horários, e as atividades mais adequadas para cada local. "O conceito é de autogestão comunitária. A intenção é que a Prefeitura atue como indutora e deixe que a sociedade decida o que deseja para o projeto. Queremos dialogar com a comunidade, para que ela nos diga o quer", diz o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Salvador Filho.

Ele informa que o projeto deverá ser ampliado ainda este ano, com a criação de novas Ruas de Lazer nos meses de maio e agosto e a meta é levar o programa para cada uma das regiões administrativas. Na continuidade, a Prefeitura pretende criar um canal de diálogo que permita às comunidades solicitar a implantação de novas ruas.

Pontos moeda