Geral

Mãe e filha conquistam bolsa de estudo e ingressam juntas em faculdade de Viana

Mãe e filha estão super felizes e acreditam que o curso superior trará a elas oportunidade de emprego pois terão melhor qualificação para competir no mercado de trabalho

Mãe e filha começarão a estudar na próxima semana Foto: Divulgação/Prefeitura

O sonho do curso superior está mais próximo de se tornar realidade para Késsia Fregona Serafim e Kethyleen Fregona Gama. Mãe e filha fazem parte do grupo de cem pessoas selecionadas pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Programa Gerar, da Prefeitura de Viana, para ingressar no ensino superior na Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav). 

Nesta quinta-feira (15), mãe e filha foram até à Agência de Empregos e garantiram os dois lugares na sala de aula da faculdade. As aulas começam na próxima semana. Com a bolsa, elas terão o desconto de 60%, cada uma, no valor final da mensalidade.

“Estou realizando um sonho. Desde que terminei meu Ensino Médio alimentava o desejo de cursar ciências contábeis, mas, infelizmente, não tinha condições financeiras de arcar com a mensalidade. Quando soube que a Prefeitura iria abrir processo seletivo para ofertar 100 bolsas de estudos não pensei duas vezes para me inscrever. Falei com minha mãe e, hoje, dou o primeiro passo para efetivação desse sonho”, diz Kethyleen. 

Desempregada há quatro meses, Késsia acredita que com um curso superior novas oportunidades de emprego poderão surgir. “Tenho participado de alguns processos de seleção em algumas empresas e, mesmo com anos de experiência, tenho perdido chances de retornar ao mercado de trabalho por não ter uma graduação. A partir de agora, com mais qualificação, vou conseguir competir no mercado de trabalho”, afirma. 

Em parceria com a Fesav, o Programa Gerar disponibilizou bolsas de estudos para os cursos de Pedagogia, Contabilidade e Administração. Além do desconto nas mensalidades, os candidatos selecionados que estiverem inscritos do CadÚnico e desempregados serão encaminhados para vagas de estágios com auxílio de R$ 700,00. 
 

Pontos moeda