Geral

Mais de 800 kg de produtos vencidos são apreendidos em supermercado de Viana

O proprietário do supermercado foi notificado pela Vigilância Sanitária e pelo Procon. A partir desta quinta-feira (23) o proprietário do estabelecimento tem cinco dias para se adequar

Entre os produtos apreendidos estão carnes, iogurtes e queijos Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Viana, a Polícia Militar, o Procon Municipal e a Vigilância Sanitária do município, realizaram, na manhã desta quinta-feira (23), uma ação conjunta de fiscalização em supermercados e estabelecimentos de alimentação. Em apenas um supermercado em Viana Sede foram apreendidos 500 kg de produtos vencidos, entre eles carne, iogurtes e queijos, por exemplo. 

Além disso, o estabelecimento também foi notificado por estar em desacordo com as normas da vigilância. Foram encontrados equipamentos enferrujados que eram utilizados para produção de embutidos, além de muita sujeira e até mesmo insetos dentro do espaço usado para guardar as carnes que eram vendidas.

Os produtos foram apreendidos e o proprietário notificado pela Vigilância Sanitária e pelo Procon, tendo que, em cinco dias, se adequar às normas da vigilância. Não atendendo, o estabelecimento pode ser interditado  e multado.

Pontos moeda