Geral

Abertas inscrições para curso de 'Produção de Doces Cristalizados' em Viana

São apenas 18 vagas e os interessados podem fazer a inscrição na Agência de Empregos. É preciso ter 18 anos e as vagas são exclusivas para moradores da área rural

Um dos cursos é o de Produção de Doces Cristalizados Foto: Divulgação/Prefeitura

O Centro de Qualificação em Viana Sede abrirá as portas para a comunidade nos próximos dias com cinco cursos gratuitos. Um deles é o curso de 'Produção de Doces Cristalizados, Geleias e Conservas', com as aulas previstas para 17 a 19 de maio. 

De acordo com a prefeitura do município, são apenas 18 vagas e os interessados podem fazer a inscrição na Agência de Empregos de Viana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas. É preciso ter 18 anos e as vagas são exclusivas para moradores da área rural. 

Os demais cursos, que são de restroescavadeira, vegetais desidratados, jardinagem e cerca elétrica (cerqueiro) também estão com inscrições abertas. Para participar os candidatos também podem obter mais informações pelo telefone 2124-6720.  

Os cursos oferecidos são uma parceria com a Prefeitura de Viana, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Viana, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Segundo a prefeitura, o Centro de Qualificação de Viana faz parte do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Viana, Ledir Porto, o Centro de Qualificação abrirá muitas oportunidades com o objetivo de capacitar a mão de obra vianense.

“O objetivo do Centro de Qualificação é oferecer capacitação, auxiliando na geração de emprego e renda para os moradores do município. Aliado ao Centro de Qualificação está a Agência de Emprego, outra unidade do Gerar, que é responsável por direcionar o candidato para as oportunidades de emprego”, disse.

Informações: Agência de Empregos de Viana - 2124-6720

Pontos moeda