Geral

Ações durante o mês de maio visam reduzir mortes no trânsito de Cachoeiro

Como parte das ações, durante todo o mês panfletos informativos serão distribuídos a motoristas e pedestres nos principais semáforos da região central da cidade

A panfletagem na região central da cidade será uma das atividades da programação da campanha Maio Amarelo, em Cachoeiro Foto: ​Divulgação/Prefeitura

O mês de maio será marcado por ações que como finalidade chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o Estado, e em Cachoeiro não será diferente. O município aderiu ao movimento ‘Maio Amarelo’ e começa na próxima terça-feira (2), com ações pela cidade.

“Vamos aproveitar para nos pôr à disposição dos vereadores, para estender a programação às suas comunidades”, explica o coordenador local do movimento e servidor da Semdef, Paulo Bento. 

O mês de maio é dedicado à conscientização no trânsito, pois foi no dia 11 de maio que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como objetivo a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo.

Bento destaca que esses materiais educativos vão ser colocados, também, em para-brisas de veículos estacionados no Centro. Ainda dentro da agenda do Maio Amarelo, acrescenta, haverá palestras em empresas de ônibus, cooperativas e outras instituições do município. 

“Vale salientar que, com todas essas ações, o intuito é intensificar as atividades de educação para o trânsito, que são desenvolvidas continuamente em Cachoeiro, a exemplo do trabalho de conscientização nas escolas”, finaliza.

Além disso, neste mês, também será realizada a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, também chamada Campanha ‘Zenani Mandela’. O nome é uma homenagem à neta de Nelson Mandela, vítima fatal do trânsito da África do Sul, em 2013.

Pontos moeda