Geral

São Mateus decreta luto oficial por morte de Pastor e ex-vice-prefeito da cidade

Antônio Gomes, conhecido como Pastor Toninho, já foi vice-prefeito, vice-presidente da Câmara Municipal e vereador da cidade. Atualmente, era Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus

Pastor Toninho morreu na tarde desta quinta-feira (20) Foto: Reprodução

A Prefeitura e a Câmara Municipal de São Mateus decretaram luto Oficial de três (03) dias no município pelo falecimento do Pastor Presidente da 1ª Igreja Assembleia de Deus, Antônio Gomes, conhecido como Pastor Toninho, ex-vice-prefeito, ex-vice-presidente da Câmara Municipal e ex-vereador da cidade.

Pastor Toninho morreu na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a Câmara Municipal, as informações preliminares eram de que ele estava internado há alguns dias em um hospital da Capital, com problemas renais, mas ainda não há informação oficial sobre a causa da morte.

Antônio Gomes tem uma vasta trajetória na política mateense, inclusive com passagem pelo legislativo municipal. Pastor Toninho foi vereador por dois mandatos. Entre 1993 e 1996, ocupou a pasta da Secretaria Municipal de Ação Social, na gestão do então Prefeito Amocim Leite. No Executivo, ocupou o cargo de vice-prefeito da segunda gestão de Lauriano Zancanella, entre 2005 e 2008.

Durante 37 anos, Pastor Toninho esteve à frente da 1ª Igreja Evangélica Assembléia de Deus em São Mateus, tendo pastoreado as sua ovelhas conduzindo-as à palavra do Senhor e sido responsável pela formação de novos pastores através de seus ensinamentos.

Pontos moeda