Geral

Censo vai identificar quem não foi vacinado contra a febre amarela em Linhares

A prefeitura do município disse que a medida visa elaborar um demonstrativo sobre pessoas vacinadas e não vacinadas em diversos pontos da cidade

As unidades de saúde oferecem a vacina Foto: Divulgação

A vacinação contra a febre amarela continua em todas as 33 unidades de saúde de Linhares, segundo a prefeitura. Desde o período de campanha, ocorrido no início deste ano em todo o Estado, a Secretaria Municipal de Saúde disse que tem cumprido com as metas propostas para imunização da população contra a doença. Mas, para identificar quem ainda não tomou a vacina, será iniciado nesta segunda-feira (22) um censo. Serão monitorados 59 pontos de forma aleatória. 

Segundo a superintendente da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Linhares, Doris Shimidt Corona, até o momento foram vacinadas 70,72% da população, o que corresponde a 103 mil pessoas vacinadas, do total de 145.639. 

"Nós fomos um dos municípios que começou tardiamente a vacinação em campanha. E neste caso, muitos moradores de Linhares recorreram a outros municípios para se vacinar. Devido a isso, nós vamos começar um monitoramento da população", esclareceu.

De acordo com os dados atuais, 42.639 pessoas ainda precisam ser vacinadas, mas como Doris explicou, esse número pode ser bem menor devido a pessoas que se imunizaram em outras cidades. Sobre a vacina, a superintendente lembra que todas as unidades estão preparadas para atender a população que ainda não se vacinou contra a doença.

Pontos moeda