Geral

Colatina tem 40 vagas para cursos profissionalizantes em aberto. Veja como se inscrever!

As oportunidades são para moradores atendidos pelo Programa Ocupação Social, nas áreas de pintor de obras imobiliárias e eletricista instalador predial

Cada curso tem carga horária de 160 a 240 horas/aula Foto: ​Divulgação

Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes em Colatina. Ao todo, são 40 vagas no município para moradores de bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social nas áreas de pintor de obras imobiliárias e eletricista instalador predial. 

Cada curso tem carga horário de 160 a 240 horas/aula. Para se inscrever é necessário ter pelo menos 16 anos de idade. Também é exigido ser, pelo menos, morador do município onde serão ofertadas as aulas e ter a escolaridade mínima exigida, que é a conclusão dos estudos até o 5º ano do Ensino Fundamental. 

As aulas serão realizadas em espaços cedidos pelas comunidades, e vão acontecer no período da tarde, das 13h30 às 17h30, ou no período da noite, das 18h30 às 22h.As inscrições podem ser feitas online entre os dias 09 e 26 de maio na página www.direitoshumanos.es.gov.br e clicar em Cursos Senai.

O resultado das inscrições está previsto para sair no dia 30 de maio e ficará disponível para consulta até o início das aulas, tanto nos locais onde serão realizados os cursos quanto no site também. A previsão para início das aulas é a partir do dia 12 de junho. 

Pontos moeda