Geral

Estudantes têm programação especial para o Dia da Biodiversidade em Viana

Na visita monitorada, além de palestras, os alunos vão conhecer os atributos ambientais do Rota das Garças além de muito aprendizado

O Dia da Biodiversidade é comemorado em 22 de maio Foto: Divulgação

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antunes, em Viana, têm um ponto de encontro marcado em um ambiente de estudos em meio à natureza nesta sexta-feira (19), a partir das 8 horas.

Em comemoração ao Dia da Biodiversidade, celebrado oficialmente na próxima segunda-feira (22), as crianças participarão de uma programação especial no Parque Rota das Garças, em Viana Sede.

Na visita monitorada, além de palestras, os alunos vão conhecer os atributos ambientais do Rota das Garças, espaço para aprendizagem sobre o reaproveitamento da água da chuva e sobre a compostagem, por exemplo.

Eles também farão uma trilha em meio à mata que cerca a região, com o objetivo da proximidade com a diversidade vegetal que há no local. “A ideia é sensibilizar os estudantes quanto à percepção do que é biodiversidade”, disse a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Cíntia Cândido Laures.

Confira a programação:

Sexta-feira (19)
8h - Apresentação do Parque Municipal Rota das Garças;
8h20 - Atividade de percepção ambiental;
10h - Palestra com educadores ambientais 'Últimos Refúgios';
10h50 - Encerramento;

Pontos moeda